Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mrkalvin

[Resolvido] Desenho de régua em milímetros

Recommended Posts

Eu preciso fazer uma régua de precisão milimétrica para ser impressa, porém o photoshop não está mantendo a precisão. Vejam na imagem, eu fixei a seleção em 1mm de altura por 1mm de largura. Coloquei esta seleção no topo e a esquerda do documento e comparei a medida da seleção com a medida da régua do próprio photoshop, observem que não coincidem as medidas

 

Imagem Postada

 

Será que é possível corrigir este erro? Pois, 1 mm tem significância para o uso da régua.

 

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se você já mudou as medidas da régua para mm, se eu não me engando dá para você colocar a régua como mm.. outra coisa que eu não sei vai em preferencias, e tente mudar a distância que o objeto vai percorrer com um aperto da setinha do teclado....não sei se no PS tem isso... mas deve ter... assim como no Illustrator...estou na facul.. to na sala que não tem PS... se não eu já te explicava melhor..espero ter ajudado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS: a régua já está em mm como pode ser visto na imagem, onde comparo a seleção de 1mm com a régua padrão do photoshop.O que está acontecendo é que se eu coloco 1 mm na seleção, na verdade a seleção fica menor que 1 mm.Penso que isso está ocorrendo por causa da conversão de px para mm que não é um número redondo.Será que tem como corrigir isso, então em qual programa posso desenhar uma régua que tenha essa precisão em mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, nunca tinha me deparado com esse tipo de situação.. mas realmente cara você tem razão.. é a conversão dos pixels para mm sim!

 

porem tem solução ... a Adobe e boa demais para ter um errro tao bobo! rsrs

 

 

amo essa empresa...

kkk

 

 

 

veja e minha tela q ententerá o q deve ser feito!

 

 

http://img90.imageshack.us/my.php?image=configmmfe1.jpg

 

 

so trocar a config de resolução qdo criar sua imagem!

 

 

abrassss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, problema resolvido usando a dica que está na imagem. Foi possível criar os milímetros da régua com a ajuda dos Grids configurados em 1 cm e com 10 subdivsões.PS: mas mesmo assim se tento criar uma seleção fixa de 1mm ela fica menor. Mas com a dica acima foi possível selecionar manualmente 1mm, coisa que não estava conseguindo antes.Valeu Pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, Sou novo no forum.

Preciso desenhar Réguas(Escalas) com divisões minimas de 0,1mm (0,1mm) é base de cálculo para inserir divisões de 0,2mm por exemplo).

Como devo proceder, existe algum programa específico ?

Saudações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, Sou novo no forum.

Preciso desenhar Réguas(Escalas) com divisões minimas de 0,1mm (0,1mm) é base de cálculo para inserir divisões de 0,2mm por exemplo).

Como devo proceder, existe algum programa específico ?

Saudações

 

cara se é desenho técnico use o CAD por exemplo é específico e muito mais garantido, se for algo mais simples use o COREL ou então o INDESIGN !

não gosto de usar o photoshop nem o illustrato para medidas precisas e pequenas como estas que você precisa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.