Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Viv

! ListBox

Recommended Posts

Olá pessoal, sou iniciante em Asp.net e estou com algumas dúvidas.Preciso preencher um ListBox com dados vindos de uma tabela. Até aí tudo bem, fiz da seguinte maneira e está funcionando: dropEstado.DataTextField = "NomeEstado" dropEstado.DataValueField = "Estado" dropEstado.DataSource = ds.Tables("TEstados") dropEstado.DataBind() dropEstado.Items.Insert(0, "Selecione") dropEstado.SelectedIndex = 0O problema é que o item "Selecione" quero que esteja com value = "" e não consigo, ele insere o value como "Selecione".Alguém sabe como resolver?Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o valor dele precisa ser " "?Não pode ser -1 ou "SELECIONE" mesmo?você quer dar esse valor para fazer uma validação de campos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O valor poderia ser qualquer um, mas eu queria ter a opção de definir o que eu quisesse. Da forma que estou fazendo, tenho que aceitar o default, que é "Selecione". Gostaria de colocar "" para fazer a validação do campo.Obrigada.

Mas o valor dele precisa ser " "?Não pode ser -1 ou "SELECIONE" mesmo?você quer dar esse valor para fazer uma validação de campos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então faz assim...Define o valor do "SELECIONE" como -1dropEstado.SelectedValue = -1if dropEstado.SelectedValue = -1 responde.write("Por favor, preeencha o campo estado")end ifespero ter ajudadoAtt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.