Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Magno

Delphi + Oracle + Zeoslib

Recommended Posts

Ola Pessoal,Tentei de tudo para fazer o Delphi junto como o Zeoslib conectar no Oracle 10g... nada, minha dúvida é se funciona mesmo? Não me lista o Oracle em Protocols.Tentei tambem usar o dbExpress pois ele lista a opcao do Oracle, mas reclama justamente do OCI.DLL ... to perdido! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta utilizar a paleta ADO, utilizo com oracle e funciona tranquilo...

Opa, entao, eu estou tentando tambem usar o ADO mas nao sei o que ocorre. Acabei de baixar outro driver para Oracle 10g Xpress Edition e nada... o erro é na mesma DLL, o oci.dll ... nao sei o que pode estar errado ou faltando aquiComo faz uma conexao simples com o ADO? Valeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, consegui conectar no Oracle com ADO mas esta acontecendo alguma coisa estranha, após rodar o programa e tentar abrir a conexao, ele mostra a tela de debug CPU, na IDE do DELPHI... nao sei porque, mas ta funcionando legal. Como tira isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro acontece no momento do Open da conexão com o BD ? No caso você esta rodando em modo de debuguer ou esta executando .exe por fora ?

Sim, qdo rodo na IDE mesmo, nao por fora, na conexao com o DB. Nao é necessariamente um erro, mas uma mensagem do Debugger... dei uma olhada mas nao consegui resolver. Na realidade, o bizarro, é que num programinha so para testar a conexao eu consegui resolver forcando um Close antes de Open, mas ao repetir na aplicacao que vai conectar de fato nao consegui tirar isso.Abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um teste, desabilita as exceptions do delphi, para isto vá em Tools -> Debugger Options -> Aba Language Exceptions e desmarca a opção "Stop on Delphi Exceptions" faz um teste para ver se ainda acusa o erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja fiz :( a questão é que nao se trata de um exception, é um breakpoint meio forcado, justamente e somente, por enquanto, na hora de abrir o DB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia !!!!!Estou meio desesperado, não consigo instalar o Zeos !!!!!Esta dando esse erro:Package C:\Arquivos de Progamas\Borland\Delphi7\Vcls\Packages\delphi7\build\ZCore.bpl can´t be intalled because it not a design time pachage.O que é isso !!!!!!???????????Desde já agradeço !!!!!!!!!!Rafaelanalistarmr@yahoo.com.brBom dia !!!!!Estou meio desesperado, não consigo instalar o Zeos !!!!!Esta dando esse erro:Package C:\Arquivos de Progamas\Borland\Delphi7\Vcls\Packages\delphi7\build\ZCore.bpl can´t be intalled because it not a design time pachage.O que é isso !!!!!!???????????Desde já agradeço !!!!!!!!!!Rafaelanalistarmr@yahoo.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta indo em Component -> Install Packages... certo ? Poderia dizer como esta tentando instalar ?

acrescentar o caminhodos fontes ou unidades compiladas à configuração 'library path' (localizada na guia 'Library' na janela'Environment Options' que pode ser acessada através do item de menu 'Tools' no menu principal, opção'Environment options...')Tento instalar ZeosDBO na seguinte ordem:1.- ZCore.dpk (Classes e Interfaces Principais)2.- ZParseSql.dpk (Classes e Interfaces de Interpretação de SQL)3.- ZPlain.dpk (API Padrão de Bancos de Dados)4.- ZDbc.dpk (API em Baixo Nível de Bancos de Dados)5.- ZComponent.dpk (Componentes de Bancos de Dados)Mas só consigo instalar o ZComponent.dpk !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.