ianrapha 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 Olá pessoal Óia eu aqui dinovo To voltando a mexer com flash(coisa q eu num fazia a 1 ano quase) e não me recordo como faz para que um mc acionado por um botão não fique por cima de outro mc que será acessado por outro botão. RESUMINDO: Quando clicar em um botão, o mc ativo desaparecer e o mc "chamado" ficar na tela. Isso que dá ficar sem mexer. Muito obrigado pessoal Vejam o que está acontecendo: Exemplo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sansaø 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 Aee cara, faça o seguinte, coloque a ação no botão: on (release) {movieclip_que_sumira.removeMovieClip()e o resto das ações aqui...} Se tiver mais que um movieclip pra desaparecer, apenas repita a primeira linha, trocando o nome dos movieclips. Entendeu? Qualquer coisa posta aí que a gente resolve! Espero ter ajudado... Falow!!! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ianrapha 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 Olá Sansão td bem? O código não deu certo não cara tentei tb com removemovieclip("") e não deu Mesmo assim, valeu pela atenção cara To precisando "refuçar" no flash To usando esses códigos para chamar o mc on (release) { tellTarget ("inicial") { gotoAndPlay(2); }}frame 1 com stop() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 Você pode controlar isso por _visible, o valor 0 retorna invisivel e o valor 1 retorna visivel, então coloca assim: on (release) { _root.inicial._visible=0; _root.inicial2._visible=1; } Assim o mc inicial some, e o inicial2 aparece, só que preciza colocar a ação no frame: _root.mc2._visible=0; pra que o segundo comece invisivel qquer coisa poste aí novamente abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ianrapha 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2003 Essa action q você disse para colocar no frame, eu devo colocá-la em qual frame?Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 7, 2003 a ação _root.inicial2._visible=0; você coloca no frame pra de inicio ele esconder o filme mc2 e a ação on (release) { _root.inicial._visible=0; _root.inicial2._visible=1; } você coloca no botão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pweb 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2003 o mais prático mesmo seria usar omc.swapDepths(1)mc1.wapDepths(2)controla a ordem dos mc...é bem fácil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites