Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniloprates

Listar arquivos COM ORDENAÇÃO POR NOME

Recommended Posts

Esse é o sistema que eu uso:

Set objFileSys = Server.CreateObject("scripting.FileSystemObject")Set Thefolder = objFileSys.GetFolder(CAMINHOFOTOS)Set Thefiles = TheFolder.files

<% For Each Thefiles in TheFiles %><% = Thefiles.name %><br><% next %>

Mas é listado por ordem de inclusão. Alguém sabe se é possível definir a ordem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei se da para ordenar diretamente no FSO mas voce pode armazenar tudo num array ordenar e exibir depois

Compartilhar este post

Link para o post

marioufpa, então, eu soui muito ruim com ARRAY, não tenho conhecimento nenhum... será que não tem nenhuma forma direto no FileSystemObject?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então, incluir as informações em um recordset desconectado e utilizar a função "sort".

Exemplo

Set objRs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")objRs.CursoLocation = 3objRs.CursorType = 1objRs.Fields.append "nome",advarChar,255objRs.Open  For Each Thefiles in TheFiles		  objRs.AddNew		  obJRs("nome") = Thefiles.name		  objRs.Update  NextobjRs.Sort = "nome asc"While Not objRs.EOFResponse.write objRs("nome") & "<br>"objRs.movenextwend

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao conheço mas nao posso afirmar que nao tenha

Compartilhar este post

Link para o post

olhaacho q nao é possivel ordenar direto via FSO ..nao sei dizer se o vbscript possui alguma função..mas acredito q naoPrecisei fazer algo parecido uma vez ..e tive q usar o lance do array..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.