Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

efata

fontes dos pgms Adobe

Recommended Posts

colegas,tô afim de enxugar o número de fontes instaladas no meu sistema.gerencio com o ATM, e nele percebi que tem um monte de fonte PS instalada. como o Windows XP só trabalha com fontes TTF, quero saber se posso limpar essas fontes PS todas.comprometeria o funcionamento do Photoshop, Illustrator e InDesign? quais as fontes OBRIGATÓRIAS para o funcionamento desses pgms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e então, ninguém tem um link com essas listas de fontes?pra complementar, informo que no indd, menu TYPE, encontrei um monte de fontes que não constam como instaladas no ATM.essas fontes são baixadas apenas qdo abre o pgm? pq se for isso, esses pgms Adobe não trabalham com as fontes instaladas no Windows, ou trabalham com as fontes do Windows + as do pgm?agora fiquei mais intrigado ainda..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente nunca parei pra pensar nessas coisas...caso alguem encontre ou saiba será mais um conhecimento adquirido aki pelo forum.. hehhebora gente!alguem deve saber nao é possivel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa eu nunca tinha pensado, mas se caso não encontrar uma resposta definitiva, recorte essas fontes para uma pasta separada e abra os programas e teste, se der poblemas volte elas para o lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa eu nunca tinha pensado, mas se caso não encontrar uma resposta definitiva, recorte essas fontes para uma pasta separada e abra os programas e teste, se der poblemas volte elas para o lugar.

você tem certeza que se der problema é só recolocar as fontes na mesma pasta? :unsure:

 

esses softwares são meu ganha-pão, se eu não tiver mais informações prefiro deixar tudo como está....

 

vou aguardar mais um pouco pela resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala um teste, delete elas... se der "pau" é só reinstalar o pgm com as fonts.

 

Caso complicado hein =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala um teste, delete elas... se der "pau" é só reinstalar o pgm com as fonts.

 

Caso complicado hein =/

rapaz, com tanto fera aqui em Adobe, até com certificação WOC, será que essa é a melhor resposta que eu consigo aqui?!? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

 

sua sugestão é muito heavy pro caso, vou aguardar mais um pouco......

 

 

Fabio Lody, HELP ae cara....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Fala um teste, delete elas... se der "pau" é só reinstalar o pgm com as fonts.

 

Caso complicado hein =/

rapaz, com tanto fera aqui em Adobe, até com certificação WOC, será que essa é a melhor resposta que eu consigo aqui?!? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

 

sua sugestão é muito heavy pro caso, vou aguardar mais um pouco......

 

 

Fabio Lody, HELP ae cara....

 

Realmente, matar mosca de canhão ne?

 

srrs

 

mas aee é brincadeira a para ali q escreve hein mano.. fica bravo camigu não viu!

 

;)

 

 

mas aee... alguém tem q testar ne velho... essa parada ai é trankila de testaro e acredito q o Daw quis dizer q no máaaaaximo vai so reinstalar e tal!

 

 

mas aguardando um pouco acredito q alguem q ja tenha testado aparece aeee a te ajuda!!

 

abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, os programas adobe acabam criando uma pasta de fontes particulares deles no Mac OS X. aqui no meu Mac OS 10.3.9 consegui eliminar todas as fontes sem nenhum problema. depois dou uma olhada em casa e te falo exatamente onde ficam estas fontes no pc, ok?=)abrassss******procura por uma pasta chamada aplication support... é onde fica no mac... vai que é igual!abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

efata, você ta falando de umas fontes "Adobe" que tem na pasta -windows\fonts-? se for essas, eu já removi e não deu nenhum problema não.agora, se tiver em outra pasta, me passa o caminho que eu testo aqui. adoro esses testes. :D :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ae:

 

no indesign: C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe InDesign CS2\Required\Fonts

C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe InDesign CS2\Fonts\CompositeFont - essa não tem nada dentro.....

 

no illustrator: C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Illustrator CS2\Fonts\Composite Fonts\Temp - em branco tb :unsure:

 

sei lá, só vi essas pastas ae. boa pesquisa, Tiago Santos, e vlw o interesse.

 

mas olhem as fontes que aparecem no Indd e comparem com as fontes instaladas que acusam no ATM - cadê essas japonesas que começam com K, p. ex? se elas se instalam somente com o pgm, em que pasta fica isso? posso desinstalar - afinal quando vou precisar usar esses ideogramas, se eu precisar gostaria de instalar pelo ATM e boa.........entendem? e nem todas dessa lista aparecem no ATM, não é só as japonesas...

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Efata, no meu PC não tem todas essas fontes extras, só cinco delas. Eu só tenho o Illustrator e o PS instalado, e há um tempo atrás removi algumas fontes, que estavam na pasta C:\WINDOWS\FONTS, e começavam com o nome Adobe.

 

Achei outras fontes nas pastas:

 

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Fonts

 

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\PDFL\7.0\Fonts

 

P.S: ative a exibição de arquivos ocultos e protegidos.

 

Removi todos os arquivos existentes nessas pastas, sendo fontes ou não. A minha lista de fontes no Illustrator ficou igual ao da pasta C:\WINDOWS\FONTS.

 

Acresentando os arquivos de volta, a lista do AI voltou com essas fontes extras.

 

E se você tiver o pacote de idiomas do Leste Asiatico instalado. (Painel de Controle > Opções Regionais e de Idiomas> Guia Idiomas), tambem serão acresentadas algumas fontes. Na duvida, faça uma busca (foi o que eu fiz) em arquivos com o nome adobe (vai se surpreeender) ou arquivos de fonte (*.ttf ou *.fon)

 

Espero ter ajudado. :D :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz o seguinte: gerenciando pelo ATM tirei todas fontes postscript, deixei apenas as true type obrigatórias do Windows e do Corel Draw, fiquei com 108 instaladas.percebo que ainda constam essas outras na lista dos pgms Adobe, estou achando que são instaladas qdo o pgm é inicializado.estou trabalhando normalmente em todos os pgms, mas ainda vou procurar essas outras pastas e retirar essas fontes pra ver o q acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz assim efata,

 

seguindo a dica do tiago, ao invés de apagar, apenas mude as fontes de lugar... coloca em uma outra pasta.

 

qdo iniciar os programas da abode vai constar apenas as que estiverem ligadas no atm. aí você deixa ligado as que quiser.

 

só se liga que na pasta C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Fonts tem uma pasta REQUIRED ou algo assim... esta pasta não pode ser removida. vai ter uma ou duas fontes q tb vai dizer q não podem (ou devem) ser removidas daquela pasta... deixe elas lá.

 

=)

 

aí é só organizar suas fontes como quiser.

abraços e paz!

 

ah, se der algum B.O., basta recolocar as fontes na pasta original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi isso o que eu fiz. mudeios arquivos da pasta para outro lugar, e deixei a pasta C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Fonts vazia, inclusive essas da pasta required e não deu problema nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caros colegas, era isso mesmo q eu queria.tive q deixar a pasta Required, sem ela o Indesign não abriu. o restante tirei tudo, e os pgms passaram a trabalhar exclusivamente com as fontes do sistema, e todas instaladas no C:\Windows\Fonts e gerenciadas pelo ATM.fiquei com apenas 99 instaladas, e dos pgms Adobe o Illustrator foi o que abriu mais rápido, diferença absurda.agora vou continuar catalogando minhas fontes pelo ATM, e na hora que precisar de alguma instalo, uso, converto em curvas e desinstalo.próximo passo: jogar todos os plugins do photoshop numa pasta à parte e ganhar mais agilidade na abertura do pgm.devo mais essa procês, vlw ae!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.