Amigo_zz 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 ColegasPreciso que o mu sql faça uma busca por acento ou sem eles...Tipo:select * from conteudos where conteudo regexp 'f[oóòõô]rm[aáàâã]ç[aáàâã][oóòõô]'Penso que seria mais ou menos esta a lógica, mas nao esta funcionando.Poderiam dar-me uma ajuda???Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Oi, você está precisando fazer consulta independente da acentuação que esteja gravada certo? Se tem cinqüenta e buscar por cinquenta ele deve retornar o registro? Se sim, você pode utilizar o SOUNDEX p/ comparar, ex: SELECT * FROM teste01 WHERE SOUNDEX(NOME) = SOUNDEX('cinquenta')Com isso você não precisa montar REGEXP p/ várias possibilidades de acentuação.Se quiser saber mais sobre outras funções de String clique aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amigo_zz 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Oi, você está precisando fazer consulta independente da acentuação que esteja gravada certo? Se tem cinqüenta e buscar por cinquenta ele deve retornar o registro? Se sim, você pode utilizar o SOUNDEX p/ comparar, ex: SELECT * FROM teste01 WHERE SOUNDEX(NOME) = SOUNDEX('cinquenta')Com isso você não precisa montar REGEXP p/ várias possibilidades de acentuação.Se quiser saber mais sobre outras funções de String clique aqui. Obrigado. Mas nos campos onde quero fazer a pesquisa, existem textos, como posso conjugar isso com o LIKE ? Tentei isto, mas nao funciona: SELECT * FROM `conteudos` where soundex(conteudo) like soundex('%produção%') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Neste caso usando o Like realmente não irá funcionar...Bom, pode-se voltar ao uso do REGEXP mesmo.Fiz um teste utilizando o seguinte: SELECT * FROM teste WHERE conteudo REGEXP 'forma[À-ú]+o'Tem um registro com o conteúdo: 'teste com formação' e o mesmo foi exibido no resultado.Dá uma olhada neste link: Expressões Regulares. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites