danimac13 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 Olá pessoal. Estou criando 2 tabelas que me fizeram realmente sentir falta da orientação a objetos para banco de dados.É o seguinte. Eu tenho a tabela curso e data.A tabela data é especial pois um curso pode vir a ter n datas. Isso serve para substituir um campo datas.Ela tem os seguintes campos:-id_curso(PK): Ele mostra o id de todas as datas daquele curso.-id: É o número da data.-data_ini: A data inicial.-data_fim:Data final.Como eu faço para que em cada linha da tabela cursos mostre-me as datas relacionadas a ela?Ex.: Curso1-data1-data2-data3 Curso2-data1-data2 Curso3-data1-data2-data3-data4 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Toscano 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2006 tenta da esse joinselect campos,camposfrom curso LEFT OUTER JOIN data on (curso.id = data.id_curso ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Suissa 1 Denunciar post Postado Outubro 18, 2006 bom para mim isso é coisa para modelagem de BD veipor isso que agente temq conhecer mto bem a modelagem principalmente quem usa OO pois temos que traduzir as classes OO em tabelas relacionaisse eu fosse você eu faria uma tabela data com varios campos data (o qnto for necessario) e com um id logicoae uma tabela cursos_datasonde você uniria a PK das 2 tabelasja que é um relacionamento N:N (nossa será q eu não canso de dizer isso? ahuhuahuahuahu)ae um simples select com where basta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites