Krizard 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2003 Por favor, desejo saber, qual diferencia para os micros ( configurações ) de uma rede de 2 micros com hub e sem hub.Desde já agradeço,Marcelo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Novembro 10, 2003 Em configuração dos micros creio que nenhuma diferença, a unica diferença seria os Cabos para a ligação, que tem a sequência diferente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2003 Em rede de 2 micros, o cabo precisa ser do tipo cross over, numa rede com hub os cabos são crimpados do mesmo jeito nas duas pontas.Porem, cabos que liguem um hub a um switch também sao cross overPor exemplo, num cabo de micro pra hub, a sequencia poderia serverde/brancoverdelaranja/brancolaranjabranco/azulazulbranco/marrommarromExiste uma ordem certa, que eu sempre esqueço, mas diferentes combinações seguindo a mesma ideia costumam funcionar.O cross over é diferente, pois mais ou menos no meio uma das cores troca de lugar com a outra (no exemplo de cima o branco "colorido" sempre acompanha a cor correspondente)Pesquise no google para ver qual a sequencia correta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WiCkEd 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2003 A diferença mais importante é o custo heheheh. Sem HUB você gasta menos conectores, menos cabo, e menos o valor do HUB. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cable 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2003 A utilização de um Hub é legal qdo você tem mais computadores....Eu mesmo, entre amigos (vizinhos), temos uma redezinha em 7 computadores, e utilizamos um Hubzinho. Mas uma conexao Ponto à Ponto não é necessaria de um Hub. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulo_melo 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2003 gostaria de saber se com o hub eu preciso deixar a makina 1 ligada pra funcionar o speedy na makina 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Milton_Pires 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2003 gostaria de saber se com o hub eu preciso deixar a makina 1 ligada pra funcionar o speedy na makina 2 Sim. Paulo, eh necessario deixar a maquina que esta com o (roteador de internet ) no caso o Speedy ligado , para poder compartilhar o acessso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Airton Carneiro 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2003 Olá.Aos navegantes que usam ADSL (speedy, velox), meu conselho é em vez de pagar aluguel do modem, comprar um. Em pouco tempo, o gasto compensa. Porque o alguel do modem ADSL é mensal, e a compra é até amortizá-lo.Eu não sei qual o modem que o nosso companheiro Milton usa. Mas eu uso o speedstream como roteador e o compartilho com outros computadores e preciso deixar somente um computador ligado pra acessar a internet. E é o que vai acessar.Ligo o modem no HUB, e cada computador também no HUB. Então, todos ficam independetes. Inclusive, já testei pra ver o controle que a Telemar e Terra tinham, entrando com duas máquinas dando logon na Telemar e Terra em ambos. E conectaram independentes e com IP diferentes!Krizard, tua resposta já foi dada neste mesmo tópico.Até mais.Airton Carneiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phr34k3r 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2003 Ligo o modem no HUB, e cada computador também no HUB. Então, todos ficam independetes. Inclusive, já testei pra ver o controle que a Telemar e Terra tinham, entrando com duas máquinas dando logon na Telemar e Terra em ambos. E conectaram independentes e com IP diferentesA telemar atualmente disponibiliza quatro ips (ou já são dois) para cada assinante, ou seja, se pergarmos o SS ligarmos um computador na ethernet e um na usb e instalarmos o terrivel discador em cada uma das máquinas, a conexão será feita, mas vai gerar dois ips. O provedor terra vai adorar isso, pois, cobram por conexão simultânea, tornando esse esquema totalmente inviável. Outro modo de cobrarem pela conexão simultânea é se o assinante usar o seu login principal para olhar o webmail no trabalho, por exemplo, só é permitido usar esse login em sua própria conexão, ou seja, na linha em que o velox esta instalado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SeuCuca 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2003 Logo, o melhor jeito ainda é procurar uma atualização de firmware se possível Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
claujohnson 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2004 Olá pessoal,Estou tentando montar a minha primeira rede ponto aponto.Estou quebrando muito a cabeça co a configuração nos dois micros Win98SE e achava que õ tutorial não estava sendo claro no que diz respeito ao IP, DNS,.. mas agora que eu vi vcs falarem que o cabo para ponto a ponto tem de ser com pontas diferentes fiquei encucado...veja só... estou utilizando um cabo de rede par trançado RJ45 que mandei fazer numa loja de informática, o cara testou as duas pontas num aparelho e disse que estava funcionando, mas eu não sei a configuração do cabo, só sei que cabo de rede par trançado com RJ45.Será que é o cabo?valeuClau JOhnson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites