Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gisa_iagami

drag no mc

Recommended Posts

galera preciso arrastar um mc q esta no root para dentro de um mc q tera 9 framesarrastarei cada mc 1 do root para dentro do mc "base"isso é possivel?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, acho q transportar um objeto do _root para um mc é impossivél.. porém você pode destruir o objeto e recria-lo na mc.base... gambiarra master...mas primeiro você deve pensar se há nescessidade mesmo..??quais são suas intensões???

Compartilhar este post

Link para o post

cara, é pauleirave soeu tenho de um lado algumas palavras q terao q ser arrastadas pra um livro, uma para cada "pagina" do livro.E so podera aparecer la, ou seja, eu preciso q cada frame tenha apenas uma palavra sem aparecer a outra

Compartilhar este post

Link para o post

Caro...Mapeia direitinho aonde está o mc da pagina do livro... ai quando um objeto é solto sobre essa area, você deve destruir o objeto de fora e recria -lo para dentro... Use a busca para DuplicateMovieClip()...

Compartilhar este post

Link para o post

rafael deixa explicar melhor

veja so eu estou desenvolvendo um game

A tela é essa:

http://img176.imageshack.us/img176/5379/di...esafio02xq5.jpg

nos baloes q sao mc, dentro tem campos dinamicos

do lado dir, é um mc com o campo de texto dinamico q recebe os

significados dessas palavras

Existe uma animação de folha indo e voltando. ou seja terei q ter uma

palavra em cada folha e seu significado. pra depois ver se ele

acertou.

Dentro desse mc, eu estou tentando fazer o seguinte

fiz 9 frames, e agora iria tentar fazer por ai, mas nao to conseguindo...

tem veja o exemplo aqui

ta meio ruim pq ainda to mexendo nas animações

Segue:

http://www.upnet.info/correlacione_teste3.swf

Compartilhar este post

Link para o post

Mole uai, quando o cara arrasta e solta você destroi o objeto e manda ele escrever no dinamic text das respostas.. ai depois você verifica se está certo ou naum, guardando as respostas em variaveis...Curti esse joguinho.. conheço o pessoal da CJB.com.br fiz lá uma monte de ferramentas para eles... tanta mandar um e-mail para daniel@cjb.com.brBrother.. e tranquilo.. o esquema ta facinhoo !Que tal se você criar um mc modelo fora do Stage.. ai quando o cara vira a pagina você puxa as resposta destroi o movie de respostas e duplica denovo aquele mc modelo !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.