Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cathy

preciso validar hora em asp

Recommended Posts

Pessoal, não consegui nenhum exemplo na net de como validar hora, eu tenho horário 24h e preciso validar a hora e os minutos, se nao existir a hora digitada é para dar uma mensagem de hora inválida...alguem pode me ajudar?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem uma function que faça isso direto, mas voce pode adaptarHORA = "12:00"HORAMINUTO = SPLIT(HORA,":")IF CINT(HORAMINUTO(0)) < 0 OR CINT(HORAMINUTO(0)) >23 OR CINT(HORAMINUTO(1)) < 0 OR CINT(HORAMINUTO(1)) > 59 THENresponse.write ("Hora Invalida")END IF

Compartilhar este post

Link para o post

<%Hora="01:30:20"If FormatDateTime(Hora,VbLongTime) <> Hora ThenResponse.write("Formato de Hora invalida")response.End()ElseIf Hora > "23:59:59" ThenResponse.write("Hora invalida")ElseResponse.write("Hora Correta")End IfEnd If%>

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada! você me ajudou bastante!!!Valew! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

<%Hora="01:30:20"If FormatDateTime(Hora,VbLongTime) <> Hora ThenResponse.write("Formato de Hora invalida")response.End()ElseIf Hora > "23:59:59" ThenResponse.write("Hora invalida")ElseResponse.write("Hora Correta")End IfEnd If%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.