Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Dantas

Gravar número com casa decimal em um campo double no mysql

Recommended Posts

Senhores,Gostaria de saber como gravar um número em um campo double no mysql usando , .1,5 por exemploSei que 1.5 gravaNo entando se eu tentar nomar no Delphi 1.5 + 1.5 o resultado será 30 e não 3.Então alguem poderia me ajudar.GratoTiago Dantas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Estaria certo deste jeito como Double, será que não esta fazendo alguma conversão ou removendo a vírgula para somar ?

Então Marcio,No Delphi ele soma sem problemas se eu colocar a ,. No entando quando envio com a virgula para o Mysql ocorre um erro. Data Truncate.Pois o MySql só aceita o .Tem como eu formatar este valor no delphi, após a soma para o valor ficar com . ao invés da ,?Ou será que existe alguma outra solução?Tem como configurar isso no MySql será?GratoTiago Dantas

Compartilhar este post

Link para o post

No caso se você esta fazendo os Insert e Update tudo usando comandos SQL, você teria que criar uma função que remove-se a vírgula e alterasse para um ponto, algo do tipo:

function TForm1.FormataNumero(num: double): string;var   str: string;   x: integer;beginstr:=FloatToStr(num);for x:=1 to length(str) do	if str[x] = ',' then		str[x]:='.';FormataNumero:=str;end;

No caso antes de passar o valor você chama a função passando o valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.