Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rubão

porque preenche invertido?

Recommended Posts

Eu não sei se foi alguma mancada, se é algum detalhe que eu não conheço ou se é o meu PS mesmo, algumas vezes quando crio um path ao invés de preencher dentro do path o PS preenche fora, assim como no caso de uma seleçao eu pedisse para inverter... :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... você deve estar fazendo o path com a PEN TOOL, e depois fazendo um MAKE SELECTION e preenchendo depois com a cor..... né não ?

 

bom estou supondo que SIM !

 

no photoshop CS se você fizer o path usando a PEN TOOL e depois der um MAKE SELECTION a seleção sai invertida mesmo, então se você preencher logo em seguida ficara o contrario, já no PHOTOSHOP CS2 a seleção sai corrreta !

 

se voce usar um SHAPE pronto (SHAPE TOOL) e fizer o MAKE SELECTION a seleção fica correta xD ai é só preencher... !!

 

eu sempre usa a opção SHAPE LAYERS Imagem Postada

 

assim ele criar uma layer com o PATH, o FILL (preenchimento) e o VECTOR MASK pra se você quiser alterar a forma depois sem perder qualidade (simulação de vetor) !!!

 

era +- a sua duvida... senão for sorry.... interpretei errado xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh sim.. de certa forma é ate "inteligente" criar a seleção invertida...pois os caras q criaram este procedimento supunham q se você quisesse preenchimento na parte interna você teria escolhido a opção ali q o coxao deixou grifado.. "SHAPE LAYER"só nao entendo pq as pessoas usam tao pouco esta opção.... ela q faz VECTORS REAIS no psconheço gente f$#@$%#@ q nao usa isso.. ainda fica no sistema arcaico de criar PATHS e preencher.... rsrrisso era uado nas versões do PS lá pra antes da 6 só.. ja vamos pra versão 10 do PS e tem gente q ainda insiste em usar isso!rsrrfazer o q!cada um faz do jeito q achar melhor.. eu procuro sempre andar junto com a maré! hehehabrass e boa sorte aee amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw pelas respostas! (o que seria de nós sem o plantão Pantoja/Coxão)explicando melhor:sim, estou usando a pen tool, mas não a opção make selection e sim fill path with foregorund color.Porque não usar shape layer?.... porque eu quero copiar uma figura humana e preenche-la com uma cor qualquer depois. Se eu usar a opção shape layers ele já vai preenchendo a forma a medida que vou traçando...(certo?) o que dificulta bastante para visualizar.Até já resolvi a questão usando o Illustrator, mas não me conformei, porque quase sempre não tenho problemas, crio o path com a pen tool depois fill patth with foreground color e pronto.Mas como sou um viajão mesmo, as vezes me pego pensando e repousando a mão no teclado, então imaginei que pudesse ter ativado um shortcut qqer sem perceber....De qualquer modo, obrigado pela atenção e bom fds pra vcs galera!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, estou usando a pen tool, mas não a opção make selection e sim fill path with foregorund color.

da no mesmo... qndo você usa a pentool.... pode tranto dar o fill como criar selecao no PHOTOSHOP CS sai invertido.... no CS2 foi corregédo isso xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xo tenta aki ........ !!

 

cara.... você tem certeza que esta dando essa zica no CS2

....testei..retestei..testei denovo no serviço e só no CS aconteceu isso

 

no CS2 ta normalzin da silva !

 

----------------------------------

 

olha gravei eu usando meu CS2 aki só pra garantir mais ainda o que estou falando !!

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VIDEO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que é isso coxao...você não precisa provar nada cara!!!...

 

Demorei pra me registrar e pouco posto aqui, mas tem anos que acompanho este site e tô ligado na sua competência bem como na do pantoja e uma pá de feras que rolam aqui...

 

Sobre o caso....então só pode ser um bug no meu PS CS2!

 

Só não filmei como você porque no momento não tenho nenhum destes softs instalado aqui, mas confere aí:

 

PS Bugadão!

 

Vlw aí cara....desculpe a alugação no seu fds!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw pelas respostas!

(o que seria de nós sem o plantão Pantoja/Coxão)

 

explicando melhor:

 

sim, estou usando a pen tool, mas não a opção make selection e sim fill path with foregorund color.

 

Porque não usar shape layer?....

porque eu quero copiar uma figura humana e preenche-la com uma cor qualquer depois. Se eu usar a opção shape layers ele já vai preenchendo a forma a medida que vou traçando...(certo?) o que dificulta bastante para visualizar.

 

Até já resolvi a questão usando o Illustrator, mas não me conformei, porque quase sempre não tenho problemas, crio o path com a pen tool depois fill patth with foreground color e pronto.

 

Mas como sou um viajão mesmo, as vezes me pego pensando e repousando a mão no teclado, então imaginei que pudesse ter ativado um shortcut qqer sem perceber....

 

De qualquer modo, obrigado pela atenção e bom fds pra vcs galera!!!!

bem cara... respondendo a pergunta em NEGRITO.. faz o seguinte.. cria ai como SHAPE mesmo e faz o q vou te dizer e veja o q acontece...

 

 

enquanto estiver desenhando, da uma pausa, e vai na paleta LAYERS e diminui a OPACITY ate qto você desejar.. as vezes trabalho com ela a 10% as vezes a 5% e as vezes ate 0

 

 

faz o teste e me diga!

 

 

abrassssssss

 

****** edited *********

 

cara achei o q era!

 

 

http://img296.imageshack.us/my.php?image=opcaonormalyi7.jpg

 

 

olha so..

 

 

com ceretza ta marcado essa opção com seta! tens q usar a opção ao lado esquerdo dela qdo for fazer seleçoes novas ok?

 

 

abrassss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi.....isso mesmo pantoja!!!!....Ps bugado nada...o bug é no mané sentado na frente do PS...vlw!!!Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rappa na boua NUNCA vi bug no PS.. sério mesmo!todos os "bugs" q ouvi falar sempre acaba dando outras comporvaçoes de que ou foi o user(srrsr) ou o hardware com probs tipo: aquecimento excecivo do processador, memoria danificada etc etc...agora BUG... sinceramente nunca vi!mas no inicio q se lançou o CS2 vieram alguns dizendo de bugs mas continuo dizendo q nunca vi nesse tempo pra ca!se alguem souber aee de algum gostaria de ficar sabendo tb!abrasssssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa panta...... como eu digo agente sempre aprende a cada dia..nunca nem tinha visto akela BOX ali bixo juro pra você aiwehuiaewhiuaewhapesar que eu nunca uso a pen tool dessa maneira mais é uma otima dica....e tu nunca viu um bug no PS ??^^vem aki no meu da erro fatal vira e meche no CS2.... e não é só aki, muita gente reclama desse maldito erro fatal que ele da..... e é bem naquela arte qeu tu levou horas pra fazer e muito burro nao salvou auiehiuaehaiue !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz.. nem fala.. ja deu erro fatal comigo algumas vezes.. e pior q nao da pra salvar e você fica olhando pasmo pra tela sem ter o que fazer só pensando nas horas que perdeu ali...que derrota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda bem que comigo nunca rolou este erro, mas sobre bug....fiz a besteira estes tempos de testar o cs2 em português....pra quê, isso e aquilo de bug, agora cs2 original, como vcs viram, bug só no usuário..rsabração a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa panta...... como eu digo agente sempre aprende a cada dia..nunca nem tinha visto akela BOX ali bixo juro pra você aiwehuiaewhiuaewhapesar que eu nunca uso a pen tool dessa maneira mais é uma otima dica....e tu nunca viu um bug no PS ??^^vem aki no meu da erro fatal vira e meche no CS2.... e não é só aki, muita gente reclama desse maldito erro fatal que ele da..... e é bem naquela arte qeu tu levou horas pra fazer e muito burro nao salvou auiehiuaehaiue !

cara isso é erro de hardware e nao do PS... eu ainda NAO vi bug do PS...sério mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa panta...... como eu digo agente sempre aprende a cada dia..nunca nem tinha visto akela BOX ali bixo juro pra você aiwehuiaewhiuaewhapesar que eu nunca uso a pen tool dessa maneira mais é uma otima dica....e tu nunca viu um bug no PS ??^^vem aki no meu da erro fatal vira e meche no CS2.... e não é só aki, muita gente reclama desse maldito erro fatal que ele da..... e é bem naquela arte qeu tu levou horas pra fazer e muito burro nao salvou auiehiuaehaiue !

cara isso é erro de hardware e nao do PS... eu ainda NAO vi bug do PS...sério mesmo!
kkkkkkkkkkkk erro de hardware em conflito de DLL ????? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gifem 7 computadores... mesmo erro... configuracoes diferentes.... locais diferentes.... versao igual (CS2) ??acho muita coincidencia pra ser hardware

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

explique melhor esse conflito de DLL coxão!esse bugs?falar bug por falar noa adianta.. seja claro.. em q momento dá o erro..pra nao falar q NUNCA deu ero aki comigo e perder um arquivo.. sim sim.. aconteceu...mas a culpa foi minha..tava fazendo um arquivo de 750Mb isso mesmo quase UM GIGA nessa makina aki minha... podre do jeito q é...ahh e depois vo culpar o PS por ter travado??ahh para...travou pq eu fui umj usuário burro e inconsequente.. tentei ver os LIMITES do PS e da minha máquina...agora.. tenha uma makina BOA ... com 2 GB de RAM.. hardwares bons...ai sim...agora com trabalhos Coerentes aki q faço... com uns 50Mb e tal.. ai roda trankilo!agora ja vi gente abrir 200 Fotos e tal cada uma de 3Mb.. bem200 x 3 Mb = 600Mba makina suporta o tranco?NAO é o PS e sim a MAKINA pq é uma incoerencia colocar isso tudo se sua makina tem so 512 de RAM!é o q acho...PS se o assunto se estender muito eu divido isso aki em dois topicos pra gente discutir este assunto e nao atrapalhar este aki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o erro que ele dá é em um DLL ... erro fatal...... e as vezes da erri de pilha, esse pode ser na memoria, mais em varios pcs ??? você nao pode fazer nada além de clicar no botaozinho maldito do FECHAR !se tu salvou o trabalho beleza...senao se fud***qndo ele da ??qndo ele quer bixo... as vezes fica meses sem acontecer nada.... e as vezes da todo santo dia...... e é só no CS2 que isso ta acontecendoas configs dos pcs???bom temos desde 1 HT 4.0 + 3 GB .... à A64 3200 + 2gb de ram ... temos um servidor DUAR CORE (nao sei a velo do proces.) + 3 gb de RAM.... ai em casa eu tneho um A64 4,0 + 2gb ram e ta acontecendo isso..... no outro setor do meu trampo EM OUTRA CIDADE em um Athlon XP 2.8 + 2 GB RAM......nenhuma maquina das que tao dando erro possui menos de 2.8 de processador e 1GB de RAM.é que agora eu nao uso mais o CS2... uso só o CS... se um dia der o maldito erro vou tentar tirar uma screenele acontece bem parece que naquela vez nakele maldito trampo que tu empolga tanto pra fazer que esquece de salvar.e pode ter certeza, todos as configs dos pcs aguentam abrir 200 fotos... mais o erro na maioria das vezes ocorre em criações nao sei pq.... !!!as versoes temos ORIGINAIS e VERSAO AUGUSTA ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser isso fica usando PC de boy ae dae se fodeHUahuHUAhuAHUno meu humilde p4 3.0 512 de RAM 128 de video nunca deu pau no PS CS2 q eu me lembre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.