Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

james00

dba !

Recommended Posts

Olá amigos, estou com uma duvida com relação ao cargo de DBA.Para exercer como DBA com registro em carteira, é preciso ter curso Superior, ou um treinamento já é o bastante ?Estou Cursando Superior em Eng da Computação e tenho um Curso de Sql Server.Desde já Agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para exercer como DBA com registro em carteira, é preciso ter curso Superior, ou um treinamento já é o bastante ?Estou Cursando Superior em Eng da Computação e tenho um Curso de Sql Server.

boa questão a sua... Até onde sei para DBA você deve ter o curso superior, uma especialização em banco de dados/experiência.Mas pense comigo: para ser programador é preciso ter curso superior ou qualquer outro tipo de curso ?!? Não, pois o cara pode ter aprendido a programar com ajuda de amigos, livros, internet. :( :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro, nesta nossa area de informatica é muito relativo a questao de comprovação para poder demonstrar que você sabe fazer algo, o exemplo do programador que o colega citou é o mais claro possivel.você podera alem de ir pelo caminho de uma graduaçao e se especializar em banco de dados. Tambem por de ir pelo caminho das certificaçoes, como por exemplo uma da Oracle ou da Mssql Server (Microsoft).Ou ate mesmo atraves da sua esperiencia em banco de dados e ou pesquisa na internet caso seja autodidata, você conseguira ser um DBA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.