Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugo Duarte

Recorte no Photoshop

Recommended Posts

Salve pessoal, Minha dúvida é a seguinte, não importa como eu faço a seleção, se é com Path, varinha, etc, quando eu copio a imagem/objeto e colo em outro documento ou ate mesmo em outra layer, o recorte vem com a borda muito desfocada, parece que ele da um feather automatico. Como eu faço para ajustar o nível de suvização, pois muitas vezes preciso de um recorte estremamente com a borda sem suavização alguma e nao consigo. Abraço! Hugo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graffittero, Estou usando o CS2, talvez os atalhos nao sejam os mesmos por isso de nao conseguir atraves de sua dica. Em relação a minha questão é não suavizar e sim fazer com que meus recortes estejam 100% com o contorno em Hardness. Imagina uma caneta prata, sobre uma mesa preta, a foto tirada numa distancia relativamente perto não necessita de uma suavização e sim a NITIDEZ de seus contornos, se eu aplico uma caneta com o contorno meio "borrado" ai complica. Entendeste? Abraço Hugo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"os atalhos são os mesmos em todas versões o que muda é que alguns são acrescentados", tbm utilizo o CS2.mas e se você usar o stroke e aplixcar efeito nele, tens a imagem ai se tiver posta para ver o que da para ser feito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graffittero, Estou usando o CS2, talvez os atalhos nao sejam os mesmos por isso de nao conseguir atraves de sua dica. Em relação a minha questão é não suavizar e sim fazer com que meus recortes estejam 100% com o contorno em Hardness. Imagina uma caneta prata, sobre uma mesa preta, a foto tirada numa distancia relativamente perto não necessita de uma suavização e sim a NITIDEZ de seus contornos, se eu aplico uma caneta com o contorno meio "borrado" ai complica. Entendeste? Abraço Hugo.

os atalhos sao os mesmos.. só muda se for o teu versao em BR.. ai muda !!se você quer o recorte 100% SECO (hardness) aconselho você pegar a pentool e ir contornando o objeto ou a pessoa... é o unico jeito de ficar um recorte muito bom e sem ter aquele desfoque (feather) que você citou....tem alguns plugins que ajudam no recorte tb masi nao aconselho o tempo que ira perdendo aprender mexer no plugin você faz o recorte na unhase a imagem for de alta resolução e bem tirada você pode tentar tb fazer recorte usando os canaishttp://all4pg.com/forum/index.php?topic=10.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro Hugo,

 

entendio o q você ta precisando.. isso ocorre devido ao FEATHER q fica na barra de opçoes do PS meu velho...

 

basta deixar akilo ali ZERADO q nao fica com a suavização que você esta reclamando...

 

 

quanto maior o valor mais ele tenta dar uma desfocada saca?

 

 

espero ter ajudado!

 

abrassss

 

http://img359.imageshack.us/my.php?image=featherro3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro Hugo,

entendio o q você ta precisando.. isso ocorre devido ao FEATHER q fica na barra de opçoes do PS meu velho...

basta deixar akilo ali ZERADO q nao fica com a suavização que você esta reclamando...

quanto maior o valor mais ele tenta dar uma desfocada saca?

espero ter ajudado!

abrassss

http://img359.imageshack.us/my.php?image=featherro3.jpg

só reforçando:

 

o problema se ele usar uma seleção com a Imagem Postada ira ficar serrilhado se ele não usar o feather, e se ele usar não ira ter o resultado que esta buscando !

 

este método funciona como você mostrou na imagem usando por exemplo a Imagem Postada, que seria viavel o uso somente em retortes retos e tal, assim como ele colocou no exemplo RECORTE DE UMA CANETA SOBRE A MESA, que não possui curvas !

 

já em um recorte de cabelo ou objetos com muitas curvas e detalhes continuo recomendandno a Imagem Postada com FEATHER = 0

 

abrasss !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra enxer um poco o saco...quando eu uso a pen tool... a parte que vai sendo selecionada fica preta... dai num tem jeito de recortar direito... como faz pra q nao fique preto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra enxer um poco o saco...quando eu uso a pen tool... a parte que vai sendo selecionada fica preta... dai num tem jeito de recortar direito... como faz pra q nao fique preto?

diminui a trasnparencia da camada o qto desejar...abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra enxer um poco o saco...

quando eu uso a pen tool... a parte que vai sendo selecionada fica preta... dai num tem jeito de recortar direito... como faz pra q nao fique preto?

Imagem Postada

 

1. shape layers

2. paths

 

você deve estar usando a opção SHAPE LAYERS...... essa é mais para quando você for fazer uma forma simulando vetor (com preenchimento) e tal....

 

para um simples recorte use a opção PATHS, e não tera esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OFF: show mesmo o avatar do Coxa novo! assim eu gamo tb.. rsrrmas aee ainda prefiro usar a opção com preenchimento sempre por ser mais pratico...em todo caso pode-se usar do jeito do coxa mesmo... é uqase a mesma coisa... isso q fico fascinado no PS as milhares de maneiras de poder fazer algo!Show coxão.. qquer dia vira modera.. heheheta indo muito bem sempre ajudando a rapazeada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.