Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robex 171

Pegar status de cliente de rede no servidor

Recommended Posts

Eu gostaria de fazer um sistema que pega os usuários logados na rede e mostra quem esta logado e quem não está...Por exemplo Carlos nao esta logado aparece um boneco vermelho seguido do nome completo de carlosJulio esta logado aparece um boneco verde seguido do nome completo de Julio...Eu apenas precisaria saber de o cara esta logado ou não na rede...é possível?Outra dúvida como eu faria para fazer um messenger, por exemplo...? o Status do user nesse messenger é uma variavel gravada em banco?pode ser usado como uma session?Como é feito normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para ver os online use o global.asa, crie um campo na tabela usuarios para receber o valor de logado ou não...quando logar faz um update na tabela de usuarios e ao fechar a aplicação você faz o update inverso.

Para fazer o status creio que seja na mesma logica....seria interessante alguem que contuma usar o global.asas confirmar se o que coloquei é possivel ou se faleu besteira http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz essa global, mas nao funciona e nao da erro...

<script language="vbscript" runat="server">sub Application_OnStartend subsub Application_OnEndend subsub Session_OnStartend subsub Session_OnEnd set oConn = Server.CreateObject ("ADODB.connection") oConn.open "DSN=gruppo" sql ="Update usuario set ..." oConn.Execute(sql)end sub</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.