Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gui.php

Conexao ODBC - Erro 126

Recommended Posts

Ao criar uma conexão ODBC existe um driver do Oracle XE (Oracle in XE Client) mas esse não funciona, e recebo a seguinte mensagem "Não foi possível carregar as rotinas de instalação do driver ODBC Oracle in XE Client devido ao código de erro de sistema 126." em seguida a mensagem: (Falha em ConfigDSN, ConfigDriver ou ConfigTranslator do driver) "Não foi possível carregar a biblioteca de instalação ou de conversão".

 

Imagem Postada

 

Alguém sabe o que fazer para dar certo a criação desta conexão? Em algumas máquinas de minha rede funciona, mas algumas dá esse erro. O erro ocorre nos windows xp (sp2) MDAC 2.7.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais são as outras máquinas que funcionam? WIN 2000 SP 4 com MDAC 2.5? Tente instalar um Client de outra versão do Oracle como 10G Client ou 9i Client. Abraços, B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As máquinas que funcionam são Windows XP SP2.. Já tentei com o XEClient e com o 10g client (full) e mesmo assim continua o erro.Em uma máquina foi o seguinte: Fui tentar instalar no Windows XP SP1 e o XEClient disse que precisava de uma versão mais nova do Windows. Instalei o SP2 e pronto, funcionou beleza.Nas máquinas que apresentam o erro 126 aconteceu o seguinte: Estavam com 256mb de ram.. então coloquei mais 256mb de ram para ver se era memória.. instalei o MDAC 2.7.. e depois instalei o SP2 do XP. Tentei com o XEClient e com o 10g Client full.. E continua o erro 126 na hora de criar a conexão ODBC.Estou quase certo de que esse erro tem a ve com Windows.. e para ser mais preciso.. com MDAC.Por favor, se alguém já passou por isso, me ajude.. preciso muito que isso funcione corretamente. Não quero pedir muito, mas alguém conhece também um Client Oracle para Windows 98?Obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As máquinas que funcionam são Windows XP SP2.. Já tentei com o XEClient e com o 10g client (full) e mesmo assim continua o erro.Em uma máquina foi o seguinte: Fui tentar instalar no Windows XP SP1 e o XEClient disse que precisava de uma versão mais nova do Windows. Instalei o SP2 e pronto, funcionou beleza.Nas máquinas que apresentam o erro 126 aconteceu o seguinte: Estavam com 256mb de ram.. então coloquei mais 256mb de ram para ver se era memória.. instalei o MDAC 2.7.. e depois instalei o SP2 do XP. Tentei com o XEClient e com o 10g Client full.. E continua o erro 126 na hora de criar a conexão ODBC.Estou quase certo de que esse erro tem a ve com Windows.. e para ser mais preciso.. com MDAC.Por favor, se alguém já passou por isso, me ajude.. preciso muito que isso funcione corretamente. Não quero pedir muito, mas alguém conhece também um Client Oracle para Windows 98?Obrigado..

POR FAVOR.. PRECISO MUITO DE AJUDA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o oracle 10g e estou com o mesmo problema do gui.php, foi exatamente o q ele citou, a máquina tinha 256 e ñ pode instalar o XEClient, ao colocar mais 256 aconteceu o mesmo erro, a minha dúvida é a seguinte...Se colocar o client 9i eu ñ terei problema de acesso, pois o meu oracle é 10g e o client será 9i.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solução:Para máquinas com menos de 256mb de ram ou se o windows não reconhece os 256mb (tipo 240mb), pegue um pente de 128, por exemplo, coloque na máquina.. instale o Client.. reinicie e tire o pente.. :)Para erros como o 126, por exemplo, pegue as DLL's abaixo de outro windows XP e substitua:MSVCR71.dll e MFC71.dllSe tiver mais problemas com Client, me manda email guilherme arroba on-linux ponto orgAbraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solução:Para máquinas com menos de 256mb de ram ou se o windows não reconhece os 256mb (tipo 240mb), pegue um pente de 128, por exemplo, coloque na máquina.. instale o Client.. reinicie e tire o pente.. :)Para erros como o 126, por exemplo, pegue as DLL's abaixo de outro windows XP e substitua:MSVCR71.dll e MFC71.dllSe tiver mais problemas com Client, me manda email guilherme arroba on-linux ponto orgAbraços

Cara, eu vou tentar isso que você falou das dll e volto aqui pra falar se deu certo ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora, fiquei fora uns tempos e retornei só agora.A solução do gui.php é perfeita, funcionou certinho.Parabéns gui.php e obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.