Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pkr

Quanto Cobrar Por Publicidade No Site?

Recommended Posts

Ola pessoal, seguinte, estou criando um portal aqui da minha cidade, estou fazendo todo o site sozinho, desde o design até a programação (PHP+MySQL), o site esta todo em tableless, utiliza alguns recursos em Ajax tb..

 

MInha dúvida é quanto ao preço que devo cobrar para vender o espaço de publicidade do meu site, serão a principio, 2 locais de banners, no topo, e no lado direito do site....no topo banners 468x60px e na direita 88x31px

 

vou recem inaugurar o site, por isso fico pensando em nao cobrar muito de inicio....minha cidade tem cerca de 80 e poucos mil habitantes...

 

o portal vai ter guia comercial com cadastro de lojas da cidade, fotos de eventos, sistema de classificados gratuitos para usuários cadastrados, notícias da cidade, sistema de perfil de usuario, com sorteio de brindes etc....

 

 

e ai oq vcs acham???

 

 

obrigado!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tu pode gastar 5 mil no site, teclologia ajax, css, flash, php e o #@?$%~ a 4.

Se não tiver ACESSO, tu naum consegue vender 1 espaço.

teu site tem q ter mts acessos pra você provar pro teu cliente q vale a pena ele anunciar no teu site, depois disso q tu pensa em valores!!!

eu naum recomendo no site de início, colocar vários banners vazios tipo assim: "COLOQUE SUA PUBLICIDADE AQUI"

COLOQUE UM AVISO APENAS, E NÃO EM TODAS AS VAGAS EXPOSTAS, senão vão achar q tu tá passando fome, necessitando de um cliente urgente!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, seguinte, estou criando um portal aqui da minha cidade, estou fazendo todo o site sozinho, desde o design até a programação (PHP+MySQL), o site esta todo em tableless, utiliza alguns recursos em Ajax tb..MInha dúvida é quanto ao preço que devo cobrar para vender o espaço de publicidade do meu site, serão a principio, 2 locais de banners, no topo, e no lado direito do site....no topo banners 468x60px e na direita 88x31pxvou recem inaugurar o site, por isso fico pensando em nao cobrar muito de inicio....minha cidade tem cerca de 80 e poucos mil habitantes...o portal vai ter guia comercial com cadastro de lojas da cidade, fotos de eventos, sistema de classificados gratuitos para usuários cadastrados, notícias da cidade, sistema de perfil de usuario, com sorteio de brindes etc....e ai oq vcs acham???obrigado!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Amigo, você entrou na parte mais dificil e complexa do negócio, muitos sonham em ganhar dinheiro com sites na internet mais não é fácil não... dicas:Usar meta tags corretos, claros e bem direcionados;Cadastrar o site em tudo que é buscador;Conversa com alguns comerciantes da cidade, não com intuito de vender nada e sim falar do teu projeto e em que você poderia colaborar com a loja ou negócio dele neste inicio de projeto, arranja parceiros, oferece alguma coisa, é cara, isso mesmo fazer de graça para depois recolher algum fruto! Cobrar algum valor antes de você ter parceiros e muitos acessos, nem pensar.Espero ter ajudado!Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bom primeiramente não adianta um site ter design, programação etc se ele não tem visitas, o cliente não irá anunciar com você só pelo fato do site ser bonito. Esse ramo ai que você entrou, para ganhar dinheiro na minha opinião é muito mais dificil, principalmente por ser uma cidade relativamente pequena.Tenho um site de Cavaleiros do Zodiaco e ganho dinheiro com publicidade, e também tenho um e-commerce, recebo várias propostas de sites pequenos que querem fazer publicidade da minha loja, mas acabo não aceitando pelo fato de não valer a pena, é muito melhor você chegar e anunciar em um site que tem mais de 25 mil visitas unicas por dia, do que anunciar em 10 sites que tenha 250 visitas únicas por dia.No começo do seu site, não acho legal cobrar, até porque será um preço muito baixo, capaz de passar um mês e seu anunciante não receber nem um misero clique, você acabará se queimando, o essencial seria depois de um tempo que você já tem bastante visitas, ai sim correr atras de publicidade.Aconselharia você fazer parceria com esses lojistas, além de se cadastrarem, diga para eles que você precisa de apoio ao projeto etc, e fala que além de apoiar, terá o espaço de publicidade no site. Você estará indiretamente vendendo a publicidade, mas falando que é "apoio", se é que me entende.Sucesso.Flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dou assesoria pra dois portais de médio pra grande porte (avaliando que um deles é o mais conhecido do segmento no Brasil e outro é considerado dentre os 5 maiores do mundo) dentro dos seus respectivos segmentos.Pra ti ter noção, o que é reconhecido no mundo todo é cobrado 6x mais.Tem de se levar muito fatores em consideração e o principal é o volume de visitantes.Outros fatores que também são relevantes é o tipo de venda: por tempo, por clique, por visualização.De início acho que a melhor solução é a citada pelo ShIrYuDuCs: não cobre e invista em publicidade. Quando tiver um nível bom de acessos você mesmo saberá quanto cobrar ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto não tiver publicidade que lhe pagam, você pode optar por google adsense ou buscapé, rende uma graninha dahora e qualquer site pode ganhar dinheiro com eles, mesmo que seja pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.