Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ezo

como se fazer um site em corel draw

Recommended Posts

Ola Pessoal.É possivel fazer um site completo em corel draw. Os tutorias ensinam isso e comprei uma apostila (bem fraquinha) que ensina a fazer isso. Mas a duvida que tenho e a seguinte.No site que fiz, os links sao acionados pelas palavras (sem imagens de botoes).Qd crio um botao no corel, com os 3 estagios e faço um link com ele...o site entra em parafuso. Pira total.Algum ja fez um site em corel??? Sabe do que estou falando?Caso alguem queira, eu envio o site, em anexo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica:

 

Procure ferramentas próprias para a construção de sites, no Draw as coisas não vão mto bem quando o assunto é internet!!

 

Vide o fórum de Fireworks.

 

Bons Fluidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É eu sei sobre o fireworks, alias utilizo o photoshop, nao tenho problemas em fazer um site. Utilizo outros softwares.Mas como vou ensinar corel draw e quero explorar o maximo do programa. E um site seria uma parte interessante. Nao vi ninguem ensinado isso.É claro, explicaria ao aluno que nao e o mesmo de fazer um site com dreamweaver etc.Mas o pouco q o corel draw faz ja pode ser considerado site.Caso alguem tenha se aventurado aceito dicas de site....em corel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em outras palavras:Experimente pintar um muro de 10x2m utilizando um pincel numero 3, levás muito tempo e não terás um bom resultado.Nunca usar as ferramentas erradas é um principio que levo comigo a tempos, e te respondendo: Nunca usei o Cdr para internet.Bons Fluidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Ezo entendo que queira mostrar para seus alunos como criar um site utilizando desenhos criados no corel, muito tempo atras antes de conhecer o PS ou o FW tambem utilizava o corel, para exemplificar melhor voce pode ensina-los a usar o corel para criar botoes que podera exportar para jpeg e utilizar em uma tabela e utilizar comandos como onClick no javascript ou comandos de link do HTML para criar um menu, tambem pode-se criar logos ou banners (estáticos) para exemplificar, porem realmente voce nao podera utilizar o programa para gerar automaticamente o codigo HTML o que ocorre no PS ou no FW quando exporta os arquivos para a Web nestes o programa ja fatia a imagem e cria links muito rapidamente, acredito que podera se utilizar do corel somente no exemplo que citei acima para criar botoes ou logos, coisas que o PS ou o FW ja fazem com maior qualidade e profundidade para a Web.O Corel é um otimo programa para se criar desenhos vetoriais porem seu uso para Web fica um tanto limitado, mas para criar logos, banners, desenhos etc. que serao apos tratados no PS ou FW é otimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É essa seria uma boa maneira de se exemplificar. Na real o core draw deveria sim fazer. Porque você compra um programa acreditando nele...e se ele se dispoe a fazer algo deveria cumprir. Eu realmente achei estranho qd li sbre isso nos tutoriasi...site em corel? Que absurdo. Mas vendo de perto nao chega a ser tao absurdo.

Se é algo bem simples a pessoa ateh faz, mas fica muito limitado. Mas nao tem problema sobre limitacao.

Nunca disse, aos alunos, que seria o melhor site do mundo feito em corel draw. É um inicio que p/ quem se interessa, pode fazer um curso de web.

Por isso queria explorar ao maximo o programa...é para nao ter de utilizar outros p/ coisas simples.

E fica inviavel utilizar N programas (qd se compra é claro).

Na real a Corel nao deveria fazer essa propaganda se o programa ainda nao esta apto a cumprir a tarefa.

 

A limitacao do corel é até boa , pois incentiva aprendizado de outros softwares. Mas terei de tirar esse item da agenda de corel.

 

 

Valeu Edultra.

Resposta profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É essa seria uma boa maneira de se exemplificar. Na real o core draw deveria sim fazer. Porque você compra um programa acreditando nele...e se ele se dispoe a fazer algo deveria cumprir.

sim sim deveria mas nao o fáz! ai como não faz o q nós simples usuários podemos fazer? hum!??

 

 

o máximo é abrir uma ação contra perdas e danos na justiça entaum contra a COREL ou talvez venda de produto com propaganda enganosa?

 

 

cara.. tb dou aula de Corel a um tempinho ja e nunca mostrei esta parte de botoes rollover e tentei fazer paginas pois sei q é super limitado assim como o PS!

 

 

agora digo q pode fazer botoes q auxiliam na internet.. digo q o COREL PHOTOPAINT ( eca - rsrs) pode fazer animaçoes e exportar em AVI inclusive as faço na hora pra eles verem

 

 

 

mas nao adianta mostrar algo assim pra eles pq o efeito pode ser ddesatroso tanto para sua imagem qdo para da escola em q minsistra aulas pq no fim o bom aluno aluno vai descobrir o iamsters e ler isso aki e ver q realmente o Corel nao servia para o fim q foi passado em sala de aula e você com isso se queima!

 

 

eu pelo menos penso assim e nao mostro a parte do programa q ele é limitado... faço justamente ao contratio mostro sempre o q ele tem de melhor inclusive com exempos de artistas exelentes como este aki:

 

 

ALPIO

 

 

e que podem fazer botoes assim:

Botão aqua

 

 

 

dai instigo meus alunos a realmente aprenderem a ferramenta e seguir um caminho melhor pra eles!

 

 

 

é por ai que penso e hajo desta forma!

 

 

grande abrass e fique na paz

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Pantoja estes links mostram realmente o que o corel faz de melhor, que sao botoes e desenhos vetoriais, porem ao que ele gostaria que era criar o codigo com algo criado em Corel automaticamente como o PS ou o FW o corel nao faz, o corel realmente é muito bom para criar desenhos, botoes, vetorizar fotos etc. Realmente deve-se seguir as dicas do Pantoja e mostrar o que o corel faz de melhor, como vetorizacao e criacao. Gostei deste tuto com criacao de botoes aqua no corel, so tinha visto isso no FW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu broder Alpio arrepia!! heheBela citação Pantoja!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal..putz cara, verao eh isso aih vou ficar tempo ausente mesmo.Caro colega, creio que vcs nao entenderam bem a minha pergunta. Eu nao disse que farei sites p/ ganhar premios em corel draw. Eu nao to aprendendo web agora. Fazer botoes aqua etc...coisas bonitinhas eu ja ensino tb, e nao é nenhuma novidade. Nao foi isso que eu havia perguntado. Os Trabalhos no Devian Art sao bons mesmo, mas nao podemos nos limitar aos nossos objetivos e gostos pessoais. Tem gente que nao ta nem aih para as imagens do Devian Art, porque nao é o trabalho deles. Isso é real. Eu queria apenas mostrar o diferencial do corel em gerar um codigo simples em que a pessoa teria algo em html.Tipo, o cara vai mostrar algo numa reuniao da empresa e nao quer usar o Power Point. É isso, simples. E nesse caso ele poderia se virar com o programa que possui.Na real eu fiz sim o site, mas tem limitacoes estéticas sim...a verdade deve ser dita. Aih aconselho a pessoa aprender web e utilizar outros programas caso queira se profissionalizar na area de Web Design.Creio que em breve varios programas simples poderao gerar um html...mas felizmente os melhores trabalhos serao daqueles que atuam profissionalmete com Web Desgin e dominam diferentes programas, e muita teoria tb é claro.Fui...Grande ano novo p/ todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.