Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DDani

2 definições de A:link num mesmo CSS, é possível?

Recommended Posts

OláEstou montando um site onde tenho menus e uma lista de nomes que são links.Depois de usar o "Selector type - advanced ID"para definir os primeiros links, estava tentando por "Selector Type - Class (can apply to any tag)" só que não consegui entender como aplicar isso aos comandos que preciso.Por exemplo: tenho o menu HOME - EQUIPE - FALE CONOSCO que estou definindo com um fundo colorido, etc.Quando clicar em EQUIPE, terei uma lista de nomes na página (uma lista mesmo, não menu - pois a lista será acrescida de tempos em tempos por um bancos de dados), JOÃO - MARIA - JOSÉ que serão links para a página de cada um deles, só que com uma configuração diferente do menu.É possível ter 2 defínições a:link/a:visited etc? Como fazer?Espero ter conseguido explicar.Mais uma vez obrigada pela ajuda!abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por exemplo assim:a.link-corpo:link { color: #000000; text-decoration: none;}a.link-corpo:visited { color: #000000; text-decoration: none;}a.link-corpo:hover { color: #000000; text-decoration: underline;}a.link-corpo:active { color: #333333; text-decoration: underline;}a.link-corpov14:link { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; color: #BB212D; text-decoration: none;}a.link-corpov14:visited { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; color: #BB212D; text-decoration: none;}a.link-corpov14:hover { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; color: #BB212D; text-decoration: underline;}isso no csspara chamar é só colocar class="link-corpov14"

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! DDani e TR374.

Perdoem-me a pergunta, mas dá para produzirmos esse código na visualização de projeto usando o inspetor de propriedades ou a janela estilos CSS ? Em caso positivo, como faço isso no DWMX?

Valeu! Obrigado.

DaPaz.

por exemplo assim:

a.link-corpo:link {

color: #000000;

text-decoration: none;

}

a.link-corpo:visited {

}

a.link-corpo:hover {

text-decoration: underline;

}

a.link-corpo:active {

color: #333333;

}

a.link-corpov14:link {

font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;

font-size: 14px;

color: #BB212D;

}

a.link-corpov14:visited {

}

a.link-corpov14:hover {

}

isso no css

para chamar é só colocar

class="link-corpov14"

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu tr374, consegui fazer pelo CSS sim.Muito obrigada pela dica!E também faço minhas as palavras do DaPaz, embora tenha conseguido fazer pelo CSS, é possível fazer pelo inspetor de propriedades do DreamWeaver??Mais uma vez obrigada pela ajuda, tr374.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Gente.

Depois de estudar o assunto observei que Pseudo-classes podem ser combinadas com classes. Então, seria possível usar o inspetor de propriedades. Testando vi que isso é muito fácil, como veremos a seguir.

No DWMX é feito assim:

-No inspetor de propriedades alterne para o modo CSS, clicando no botão do lado esquerdo do nome das fontes;

-no menu a direita do botão, escolha "Novo estilo CSS";

-abrirá uma janela de nome "Novo estilo CSS", então em "Seletor" digite a sua classe que deve ser do tipo a.minhaclasse:link ou a.minhaclasse:visited e etc....

-escolha um nome de classe, para colocar no espaço em negrito a.botoesmenu:visited, que lembre para que ela serve;

-em "Tipo" marque "Utilizar o seletor de CSS".

-Pronto! No seletor é mole. Escolhemos o Tipo, Fundo, bloco, etc.

Depois disso, a minha classe (.botoesmenu) fica disponível, no modo CSS, para ser usada em qualquer link que se queira.

Um grande abraço e boa sorte.

DaPaz.

Valeu tr374, consegui fazer pelo CSS sim.

Muito obrigada pela dica!

E também faço minhas as palavras do DaPaz, embora tenha conseguido fazer pelo CSS, é possível fazer pelo inspetor de propriedades do DreamWeaver??

Mais uma vez obrigada pela ajuda, tr374.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, DaPaz. Eu consegui fazer pelo código, mas vou tentar também por onde você explicou agora.Afinal, aprender várias maneiras de fazer nunca é demais, certo?obrigada!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.