jocamo 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 S http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif ou iniciante em 3Dmax8 e a titulo de estudo desenhei uma chamferbox e apliquei um efeito de dourado. Coloquei uma luz omni e setei nas propriedades da luz "on "em shadows e "raytrace shadow" no tipo. Surge uma sombra preta e bem delimitada nas borbas quando renderizo. Minha pergunta: Como atenuo a sombra para que ela fique bem suave nas bordas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quist 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 Olá Jocamo, td bem? Como você disse ser iniciante, eu sugiro usar somente a Area Shadow pra fazer isso no lugar da Ray Traced. Simples assim. A qualidade você pode ajustar na aba "Area Shadow", nas propriedades da luz. Parâmetros como o Shadow Integrity e o Shadow Quality alteram a qualidade da sombra na renderização. E você pode usar o Sample Spread para definir a suavidade. Só para nível de informação, este tipo de sombra pode ser facilmente feito no Mental Ray com as MR Area Lights ou com várias luzes com sombra tipo Ray Traced, técnica conhecida como Dome de Luz. No mais, é isso. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jocamo 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2006 Valeu quistUm abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wams 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2015 quist Boa Tarde, vc poderia me explicar um pouco sobre Ray Traced ?? como funciona cada parâmetro dele ou pode ser algum tutorial de preferencia em português??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Poncio 2 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2016 Wams Tu ja conhece o site 3D1? É um Site/Forum de 3DStudio Max e Plugins para ele, tem tutoriais de básico a avançado, e estudo de todas as ferramentas do software. Da uma passada la. Abraços http://www.tresd1.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites