Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Paschoalin

pergunta besta...

Recommended Posts

Olá para todos !Para se fazer uma conexão com o bando ACCESS tem alguns códigos necessários ! entre eles, esse:RS.open "SELECT * FROM Noticias order by datadia"'que serve para abrir o banco em ordem pela var datadia ! E desse forma, o banco começa a mostrar pela data mais antiga e descendo para as mais novasPorem eu preciso de uma ordem inversa, ou seja, que a primeira noticia seja a mais nova e descendo para as mais antigasAlguem sabe ai o que tenho que escrever para inverter esta ordem ???Grato desde já !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de tudo ponha DESCso isso

Compartilhar este post

Link para o post

É isto? - RS.open "SELECT * FROM Noticias order by datadia DESC"Não deu certo não !!! "são noticias de janeiro à desembro" e a primeira continua sendo de janeiro e assim por diante !!!Aguardo ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

qual o formato da data e o tipo de dados do campo?

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpas, eu é que tinha feito confusão com os meus arquivos aqui !!! Deu certo sim, agora me diga, esse código é para fazer leitura invertida ??? ou ele tem um raciocinio lógico ?? pq tipo como eu estava mexendo com datas ele serviu para inverter a ordeem, mas é assim para todos ???? muito o brigado, até mais !

Compartilhar este post

Link para o post

sim para todos os tipos de dados

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, como o Marioufpa disse, ele funciona para todos os tipos de dados numéricos...Sugestão: Acrescente no seu Banco de Dados, uma chave mestra (o nome "id" é o mais utilizado, mas você pode escolher qualquer outro), do tipo "AutoNumeração". Aí você poderá usar ASC ou DESC para a coluna "id" em sua string SQL como quiser... e eles sempre irão funcionar, mesmo se, porventura, a data do servidor for desatualizada acidentalmente.Um abraço e boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.