Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvi

ASP e MySQL

Recommended Posts

Ola pessoal,Pela informação que obtive, para fazer com que meu ASP se conecte com banco MySQL só é preciso configurar um DataSource para um banco de dados MySQL e instalar na máquina um driver ODBC para este banco de dados. tenho um banco MySQL e onde acho um ODBC desse banco para instalar e ver se roda na maquina aqui? Estou usando o IIS, só isso basta ne? Onde tem um conexão de banco de dados MySQL para com ASP?Obrigado mesmo!Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,Pela informação que obtive, para fazer com que meu ASP se conecte com banco MySQL só é preciso configurar um DataSource para um banco de dados MySQL e instalar na máquina um driver ODBC para este banco de dados. tenho um banco MySQL e onde acho um ODBC desse banco para instalar e ver se roda na maquina aqui? Estou usando o IIS, só isso basta ne? Onde tem um conexão de banco de dados MySQL para com ASP?Obrigado mesmo!Marcelo

Dê uma olhada em http://www.connectionstrings.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arquivo para Download: http://www.superasp.com.br/download.asp?id=313

 

 

Linha de Conexao:

strCon = "driver=MySQL ODBC 3.51 Driver;SERVER=" & cf_DB_Hostname & ";DATABASE=" & cf_DB_Database & ";UID=" & cf_DB_Usuario & ";PASSWORD=" & cf_DB_Senha & ";"Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open strCon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, o seu link falhou, nao achei onde baixar.já abaixei o banco MySQL e para manipular voce esta usando o que? Phpadmin? Qual um com interface grafica boa para usar o banco? colocar tabelas, usa a query?Obrigado!Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, obrigado ja abaixei os programas, mas voce tem algum manual como usalo? ou ele é bem dedutivo? Pois uso ASP e SQL Server, da para se adaptar com MySQL?Então é o seguinte: pego o ODBC, instala e ai faz a conexao com ele. Instalo o banco de dados MySQL que baixei. e posso usar o ASP com MySQL então, isso? Usando meu IIS?Uso a seguinte conexão de banco:strCon = "driver=MySQL ODBC 3.51 Driver;SERVER=" & cf_DB_Hostname & ";DATABASE=" & cf_DB_Database & ";UID=" & cf_DB_Usuario & ";PASSWORD=" & cf_DB_Senha & ";"Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open strConEssa conexão está completa?Obrigado!Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso ai, você pode adicionar a porta tambpem colocanto na string PORT=3306respondendo sua pergunta com outra pergunta...adaptar? como assim adaptar, não seria migrar?se for isso dá sim, mas creio que você tenha que procurar um software que exporte do formato sqlserver para mysql

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.