Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

misterviralata

alterar permissão chmod em localhost

Recommended Posts

Ola amigos!como mudar as permissões do chmod usando o xampp no windows?o que é chmod?procurei no google e só encontrei que era pra clicar com o botão direito do mouse no programa de ftp, mas estou usando o php localmente (localhost). tem como alterar para 705?obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chmod é as permissoes que você pode dar para uma pasta ou arquivo, tipo se ele tem permissao de escrita ou leitura ou so leitura

 

...sabe quando você clica com o botao direito do mouse em um arquivo (usando o windows), ai sobe o menu e você clica em propriedades e la em baixo em atributos, tem la: arquivo moroto, somente leitura, etc..... é +- aquilo (rs)!!!

 

se você ta em localhost e so fazer isso ai em cima

 

Agora com relaçã ao xampp, eu nao sei o que é isso!!!! é um painle de controle? eu ja vi o cpnel e o plesk no segundo eu sei que se tiver em ambiente windows, quando você entra no gerenciador de arquivos, na frente de cada arquivo tem um cadiadinnho que você clicando ele te da as opçoes de chmod, agora se você tiver em ambiente linux (o melhor!!!) é so você entrar em seu ftp, selecionar o arquivo ou pasta que deseja mudar o chmod, clicar com o botao direito do mouse e dar as permissoes que deseja/necessita.

 

Comando unix/linux usado para alterar permissões de arquivos (ou "ficheiros) e diretórios (directórios ou pastas). Sua sintaxe é a seguinte:

 

chmod [permissões]arquivo

 

O chmod atua basicamente sobre três níveis; usuário 'u', grupo 'g' ou outros 'o'. Tanto pode usar letras como o modo octal para permissões. O modo octal (descrito abaixo) usa números de 0 (zero) a 7 (sete). Usa também letras para designar 'r' leitura, vem do Inglês 'read', 'w' gravação, vem do Inglês 'write' e 'x' vem do Inglês 'execute'.

 

0 (zero) permissão negada

1 permissão de execução

2 permissão de gravação

3 permissão de gravação e execução

4 permissão de leitura

5 permissão de leitura e execução

6 permissão de leitura e gravação

7 soma de todas as permissões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola supertelnet o xampp (apache xampp) é o sisema que faz o php rodar em minha maquina (windows).estoui tentando instalar um sistemaque encontrei na internet (oscommerce) e quando tento instalar aparece a siguinte mensagem:O arquivo de configuração não tem permissão de escrita.Por favor tome as seguintes ações: cd C:/apachefriends/xampp/htdocs/web/web/ecommerce/includes/touch configure.phpchmod 706 configure.phpcd C:/apachefriends/xampp/htdocs/web/web/ecommerce/admin/includes/touch configure.phpchmod 706 configure.phpSe chmod 706 não adiantar, por favor tente chmod 777tentei clicar com o botão direito do mouse em configure.php, mas não tem a opção atributos como você falou, em propriedade coloquei somente leitura e não funcionou, você tem uma ideia do que pode ser?procurei no google e pelo que vi o apache é o servidor mais usado para testar localmente o php será que tem como alterar o chmod por ele no phpmyadmin?o adailton disse que chmod e um comando linux de permissões de pastas e arquivos enão e utilizado em windows, mas o apache cria um ambiente para o php, então deve ter alguma maneira de configurar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra , instala o sistema na integra, fica usando essas coisas ai nao....

tem um tutorial que coloquei no forum aqui, topico #7, instala tudo ai você vai ver a diferença!!!! e é melhor pra você ja ir entendendo a coisa como ela é!!!

 

agora o lance da permissao de escreita , você faz o sistema do botao direito do mouse e tira todos os atributos, nois meus aqui fica marcado so o atributo de arquivo morto , e da permissao de escrita!!!

 

#####

vlw

 

Editado pela Moderação por infringir a Regra 8:

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?act=Help

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse lance de chmod se você der um chmod em uma pasta tudo que ta dentro dela vai no vácuo, ouseja se der permissao de escrita, o que ta dentro tb vai ter.

 

ve se na pasta que contem esse arquivo que você ta qrendo dar p+ermissao ai tem como , mas pelo que vi, ta certo!!!

 

você clicou em avançado!!! as vezes tem mais alguma coisa la...é que aqui em casa é assim

 

Imagem Postada

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu consegui resolver os problemas de permissões em modo local clicando com o botão direito na pasta que estava pedindo tal permissão...fui em propriedades atributos/avançado..e marquei a opção pasta pronta para arquivamento...caso tenha subpastas ele pede para preparar tb...e eu uso o xampp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.