Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcello Netto

Galeria de produtos com filtro em ComboBox

Recommended Posts

Ola pessoal, conheco a Imasters a um tempao, mas nunca havia visto o forum.Estou criando um catalogo de produtos em flash e ja tenho parte dele pronto. Estou tendo problemas na hora de "filtrar" os produtos de acordo com suas caracteristicas.Soh preciso de um exeplo para UMA das especificacoes para depois aplicar no resto.Bom, esse eh o codigo no corpo de uma das ComboBox:

on (change){	trace(this.selectedItem.data);	if(this.selectedItem.data == 1){		_root.thumbs.gotoAndStop(6);	}	if(this.selectedItem.data == 2){		_root.thumbs.gotoAndStop(2);	}}

O "thumbs" a qual ele se refere, eh um MovieClip com varios botoes com miniaturas das imagens dos produtos.Ja no AS geral da timeline, eu tenho isto:

stop();for (i=0; i<20; i++) {	_root["Acinzeiro" + i] = 0;	thumbs["bt" + i].onRelease = function(){		var n = Number(this._name.substr(2));		this._parent._parent.legenda.gotoAndStop(n);			}}thumbs.onEnterFrame = function(){	if (_root._ymouse > 0 && _root._ymouse < 150) {			this._parent.thumbs._y += 5;			} else if (_root._ymouse > 210 && _root._ymouse < 342) {		this._parent.thumbs._y -= 5;	}		if (this._parent.thumbs._y > 1) {		this._parent.thumbs._y = 1;	} else if (this._parent.thumbs._y < (mask._height - this._parent.thumbs._height) - 10) {		this._parent.thumbs._y = (mask._height - this._parent.thumbs._height) - 10;	}}ad

Quando eu uso o ComboBox para carregar um outro frame, dentro do MovieClip thumbs..os botoes deixam de ser "clicaveis". Nao estou conseguindo entender o porque.Alguem poderia ajudar?Se precisarem do .FLA eu posso anexar tb..ABRACOS E OBRIGADO!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando você muda de frame as ações vam embora mesmo, o jeito é colocar de novo

criei uma função q insere as ações nos botões, então sempre q a combo é selecionada ele executa ela

na combo

on (change){	trace(this.selectedItem.data);	if(this.selectedItem.data == 1){			 _root.thumbs.gotoAndStop(6);	}	if(this.selectedItem.data == 2){			_root.thumbs.gotoAndStop(2);			_root.acaoBotao()	 }}

na time line

stop();_root.acaoBotao=function (){	for (i=0; i<20; i++) {		  _root["Acinzeiro" + i] = 0;		   thumbs["bt" + i].onRelease = function(){					  var n = Number(this._name.substr(2));					this._parent._parent.legenda.gotoAndStop(n);				 }	}}_root.acaoBotao()thumbs.onEnterFrame = function(){if (_root._ymouse > 0 && _root._ymouse < 150) {this._parent.thumbs._y += 5;} else if (_root._ymouse > 210 && _root._ymouse < 342) {this._parent.thumbs._y -= 5;}if (this._parent.thumbs._y > 1) {this._parent.thumbs._y = 1;} else if (this._parent.thumbs._y < (mask._height - this._parent.thumbs._height) - 10) {this._parent.thumbs._y = (mask._height - this._parent.thumbs._height) - 10;}}

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado!!!Eu tive soh que mover a funcao no combobox pra uma linha apos o } senao ficava soh para a selecao numero 2..Bom, eu tive um certo problema.. no caso de eu ter 2 combobox... que filtre por exemplo "TAMANHO" e a outra "ACABAMENTO" como eu vou fazer ele reconhecer os 2 filtros selecionados?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.