Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gpassarelli

Exibir nome do Usuário

Recommended Posts

Bom galera eh o seguinte,eu tenho um sistema de login que eu desenvolvi aqui...Mais assim eu queria colocar na página inicial algo do tipo:"Seja bem vindo (usuario)" E no lugar de "usuario" exibia o nome do usuario que a pessoa logou...Eu gostaria de saber como q eu posso fazer isso....Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo beleza? Bom, vou te passar a lógica pra você fazer ai, pois o link que eu tenho aqui o forum muda o caminho.

Faz assim:

No banco de dados você cria os seguintes campos:

ID = Autonumeração

nome = texto

login = texto

senha = texto

Ai agora você usa o seu próprio sistema de login, ai você adpita os nomes dos campos da tabela, depois que faz o select para verificar se o login existe, dentro do IF not rs.EOF THEN (deve ter alguma linha assim no seu sistema) você coloca um request da id, por exemplo:

IF not rs.EOF THENid = rs("id")Response.Redirect("admin.asp?id="&id&"") 'aqui você observa pra onde vai ser direcionado caso o login esteja corretoelseResponse.Redirect "permissao.htm"end if

Agora, na pagina admin.asp, é só você fazer um request da id (id = request("id")) e fazer um select assim:

SELECT * FROM tabela WHERE id="id"
Pronto, só isso, qualquer duvida, posta aê.

Abraço.

Ahhh, caso tenha alguma coisa criando Session na parte IF not rs.EOF... você não tira, só acrecente isso o que eu falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo beleza? Bom, vou te passar a lógica pra você fazer ai, pois o link que eu tenho aqui o forum muda o caminho.

Faz assim:

No banco de dados você cria os seguintes campos:

ID = Autonumeração

nome = texto

login = texto

senha = texto

Ai agora você usa o seu próprio sistema de login, ai você adpita os nomes dos campos da tabela, depois que faz o select para verificar se o login existe, dentro do IF not rs.EOF THEN (deve ter alguma linha assim no seu sistema) você coloca um request da id, por exemplo:

IF not rs.EOF THENid = rs("id")Response.Redirect("admin.asp?id="&id&"") 'aqui você observa pra onde vai ser direcionado caso o login esteja corretoelseResponse.Redirect "permissao.htm"end if

Agora, na pagina admin.asp, é só você fazer um request da id (id = request("id")) e fazer um select assim:

SELECT * FROM tabela WHERE id="id"
Pronto, só isso, qualquer duvida, posta aê.

Abraço.

Ahhh, caso tenha alguma coisa criando Session na parte IF not rs.EOF... você não tira, só acrecente isso o que eu falei.

Vlw cara...

Vou tentar aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.