Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

Como fazer isso?

Recommended Posts

Ola pessoal.Preciso tirar uma duvida.Estou desenvolvendo um sistema só de cadastro de cliente e fornecedores e produtos com pesquiza.Sei que o formstyle do form principal tem que ser MDIForm e os demais formchildrem.Porem, antes do form principal, eu gostaria de crtiart uma tela de boas vindas com 2 botoes:1 botao "SAIR", com função close;e 1 botao "ENTRAR" com função creatform.Quando cliko no botao SAIR, fecha normal mas, quando cliko no Botao Entrar, gostaria que fosse para o form principal e que o form Boas Vindas, se fechasse perdendo asim todo enmvolvimnento com o resto do programa, ou seja, o FormBenvindo, não é filho do FormPrincipal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Create do Form MDI você faz assim...

 

FRMBoasVindas.showModal; -> Apresenta o FrmBoasVindas e Para a execução até que o mesmo seja fechado

 

No botão OK você pode fazer...

frmBoasVindas.Free; -> Libera da Memória o FormBoasVindas

 

 

 

flw aew!!

 

abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carcleo, baixe o exemplo que eu fiz no link abaixo...

www.simioobeso.org/hugo/forum/Splash.zip

 

Está exatamente como você quer...

 

 

PS.: Antes de modificar alguma cosia compila ele e testa...

 

ai depois você arrebenta o Fonte...

 

flw aew!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, valeu, deu certo.Mas, num querendo incomodar mas incomodando, eu queria fazer tambem uma gracinha nesse FormBenvindo.Gostaria que ele abrisse e fosse aparecendo aos poucos porem parasse tipo com 95% de intransparencia, ou seja aparecendo quase por completo.Seria o efeito alpha porem com ele o o FormBenvindo abre de uma só vez e eu queria que tipo 100% tranparente, 80% tranparente, 50% tranparente até 10% tranparente.Tem jeito assim????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola.Todos 2 deram certo porem, quando junto os 2 da erro e não compila.Se voce me ajudar nessa em mais essa, é só o que eu preciso pra continuar meu estudo.Desde ja obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai velhinho!!!

http://www.simioobeso.org/hugo/forum/SplashInv.rar

 

 

Ta funfando aki em casa...

 

sem erro algum...

 

mesclei os 2 exemplos e ta perfeito como você queria...

 

apenas utilize um múltiplo de 255 para fazer a subtração... o melhor a utilizar é 5...

 

flw aew... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô tentando colaborar também, não sei se isso será de seu gosto mas uso no meu notepad e acho legal, com esse código, você abre um form com fade

{***************Usar efeitos especiais nas aberturas das janelas************}procedure AnimateSafe(hWnd: HWND; dwTime: DWord; dwFlags: DWord);type	d=function(a: THandle; b, c: DWord): Boolean; stdcall;var	e : integer;	g : d;begin  E:=0;	try	e:=LoadLibrary('user32.dll');		if e = 0 then			exit		else			begin				g := GetProcAddress(e, 'AnimateWindow');				if @g = nil then					exit				else					begin						g(hWnd, dwTime, dwFlags);					end;	  end;	finally		FreeLibrary(e);	end;end;
Para chamar a função, coloque essa linha no formcreate

AnimateSafe(Handle, 500, AW_BLEND or AW_ACTIVATE);

Mais informações em http://www.lordware.com.br/v2/index.php?op...p;limitstart=10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma ajuda:Criei um Form e chamei de FormCadastros.Coloquei no form um componente com 3 abas e chamei a primeira aba Cadastro Clientes, chamei a segunda aba Cadastro Fornecedores e chamei a terceira aba Cadastro ProdutosEu peguei 3 ZTable, passei os campos do ZTableClientes(id, nome, CPF, CNPJ, etc...) para o form e depois foi gerado os DBEdits deles automaticamente.Coloquei um RadioGroup que chamei de RadioGroupCPFCNPJ e coloquei ele na aba Cadastro Clientes e cloquei 2 intens nele CPF e CNPJ para que, quando fosse escolhido CPF ou CNPJ, aparecesse os Editcpf e DBeditCPF ou Editcnpj e DBeditCNPJ.Usei os comandos Hide e Show para isso e deu certo porem, quandfo abro o formulario ja aparecem os Editcpf e DBeditCPF e Editcnpj e DBeditCNPJ e gostaria que nao aparecessem inicialmente no form só quando eu escolhece no radio Group.Esse é um problema.O Outro é o serguinte:Na aba Cadastro de fornecedores, coloquei outro RadioGroup que chamei de RadioGroupDCTO e coloquei ele na aba Cadastro Fornecedores e cloquei 2 intens nele tambem, CPF e CNPJ para que, quando fosse escolhido CPF ou CNPJ, aparecesse os Editcpf e DBeditCPF ou Editcnpj e DBeditCNPJ do mesmo jeito que fiz na aba Cadastro Clientes, porem, quando cliko sobre o RadioGroupDCTO e cai dentro RadioGroupCPFCNPJ e não consigo fazer a edição dele.O que é que eu fiz. Eu copiei o código do RadioGroupCPFCNPJ todo e alterei os nomes RadioGroupCPFCNPF para RadioGroupDCTO e os respectivos DBEdits e Edits nos comandos Hide e Show. Não resolveu, quando cliko sobre o RadioGroupDCTO cai dentro do RadioGroupCPFCNPJ do mesmo jeito, e quando, ja no executavel compilado, eu cliko no RadioGroupDCTO na Aba de Cadastro de fornecedores ele vai pra outra aba Cadastro de Clientes e faz aparecer o ítem Escolhido.Ja não sei mas o que fazer.To quase desistindo, me da mais essa força aí.Meu muito obrigado e desculpe mais uma vez prt esse imcomodo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente... Boa Tarde...

 

Respondendo a primeira dúvida... No meu sistema faço da seguinte forma...

procedure TFrmCadastroCliente.RdgTipoCliChange(Sender: TObject);begin  inherited;  LblCPF.Visible  := False;  LblCnpj.Visible  := False;  LblIE.Visible  := False;  LblRG.Visible  := False;  EdtCpf.Visible  := False;  EdtCnpj.Visible := False;  EdtRg.Visible  := False;  EdtIE.Visible  := False;  case RdgTipoCli.ItemIndex of  //Pessoa Física	0: Begin		  LblCPF.Visible  := True;		  EdtCpf.Visible  := True;		  EdtRg.Visible   := True;		  LblRG.Visible  := True;		  EdtCpf.TabOrder := 0;		  EdtRg.TabOrder := 1;	   End;  //Pessoa Jurídica	1: Begin		  LblCnpj.Visible  := True;		  EdtCnpj.Visible  := True;		  LblIE.Visible  := True;		  EdtIE.Visible  := True;		  EdtCnpj.TabOrder := 0;		  EdtIE.TabOrder := 1;	   End;  end;end;

A Segunda dúvida eu ñ compreendi o seu problema, mas bem, acredito que isso conserte os 2 problemas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor Hugo, nao querendo abusar mas ja abusando........Me quebra mais essa aí:Agora preciso, que você me explicasse como fazer o seguinte, Veja só a situação:Estou usando Delphi 7, MySql Server e Zeos.Estou com um formulario onde coloquei um ZConnection.Coloquei uma Ztable e conectei bem a tabela.Puxei os itens da tabela pro formulario e puz um DBControl pra as operações mais comuns(postar, alterar).Agora quero fazer o seguinte:Uma vez que ja foram cadastrados "n" clientes na tabela, queria que quando abrisse o formulario acotecessem 2 coisas:1) O formulario viesse vazio e nao com os campos do ultimo cadastro preenchido e após cadastrar desse uma mensagem de "Cadastro OK" e depois voltasse o form vazio de novo.2) Gostaria de, usando os DBEdits colocados o form fazer um sistema de busca.- Por exemplo: Sao os campos, nome, endereço, cpf...etc...Como fazer para, ao começar digitar o nome de uma pessoa ele autocompletasse o resto do nome e tambem autocompletasse os outros dados que estão na tabela tipo nome, endereço, cpf...etc...Porem, gostaria de fazer isso de forma tal que por exemplo:Ao escrever:CarlCompleta o restante do nome carlos ou carla mas tambem quando tivesse completasse carlos e eu tirasse o "os" carl, ele apagasse os dados do carlos pois nao existe o cliente "carl" e, apos colocasse "Carla", ele completasse os dados da carla.Me ajude em mais essa aí.Muito Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, sendo assim sugir que abandone o DBNavigator... e faça com botões mesmo...

 

Colocando da Seguinte forma...

 

Botão Inserir...

Tabela.Append;

 

Botão Editar...

Tabela.Edit;

 

Botão Apagar...

Tabela.Delete;

 

Botão Gravar...

Tabela.Post;

 

Botão Cancelar...

Tabela.Append;

 

 

 

1) No Create do form faça...

 

Tabela.Close;

 

E em cada botão, antes de fazer a devida ação, abra a tabela e após isso feche-a...

 

Ex.:

Botão Inserir..

If Not Table1.Active then   Table1.Active := true;Table1.append;
Botão Gravar...

Table1.Post;Table1.Close;

 

2) Use uma Query...

Select * from Clientes Where Nome Like 'Car%'
por exemplo...

 

e coloque para ativá-la no on change do edit do nome... e assim em diante...

 

bom, agora é com você amigo... mão na massa e manda ver... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.