Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evilkenzera

Porque tá dando esse erro de UPDATE???

Recommended Posts

Estou com problemas para fazer UPDATE, não sei o que é.

Será que alguém pode me ajudar

Tô usando banco MySQL

Dá esse erro:

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[MySQL][ODBC 3.51 Driver][mysqld-4.0.18-nt]You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'WHERE cod_pedido = 12' at line 1

/supermercado/finaliza_envia.asp, line 25

Segue o código:

<!--#include file="connection/bib_conexao.asp"--><%Dim Conexao, rsUpdate, sqlUpdate, varDTAPedido, varOBS, varFechado, varTotalGeral, varPagamentovarOBS = Request.Form("obs")varDTAPedido = Request.Form("data_pedido")varFechado =  Request.Form("fechado")varTotalGeral =  Request.Form("total_geral")varPagamento = Request.Form("pagamento")sqlUpdate = "UPDATE Pedidos SET "sqlUpdate = sqlUpdate & "OBS = '" & varOBS & "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "DTA_Pedido = '" & varDTAPedido & "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "Fechado = '" & varFechado &  "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "Total_geral = '" & varTotalGeral & "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "Pagamento = '" & varPagamento  & "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "WHERE cod_pedido = " & Session("CodPed")'abre conexãoCall abre_conexaoSet rsUpdate = Conexao.Execute(sqlUpdate) ' line 25Call fecha_conexaoSet rsUpdate = NothingResponse.Redirect("finaliza_sucesso.asp")%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, se liga..

sqlUpdate = sqlUpdate & "Pagamento = '" & varPagamento  & "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "WHERE cod_pedido = " & Session("CodPed")

na linha acima do "where" você está finalizando com uma vírgula...

pra debugar este tipo de problema escreva a sql montada na tela e veja como ficou sua query.

call response.write(sqlUpdate)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, deu certo agora. Nem me toquei com o lance da vírgula.Não sabia que dava pra debuar esse erro SQL.call response.write(sqlUpdate)que parte do código eu colocaria essa linha?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

coloque esta linha logo depois de atribuir o valor a sua variável sqlUpdate .

e ainda depois deste comando utilize o comando

call response.end()
para terminar a execução do script e monstrar o resultado sem chegar na parte do erro:)

então...

sqlUpdate = "UPDATE Pedidos SET "sqlUpdate = sqlUpdate & "OBS = '" & varOBS & "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "DTA_Pedido = '" & varDTAPedido & "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "Fechado = '" & varFechado &  "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "Total_geral = '" & varTotalGeral & "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "Pagamento = '" & varPagamento  & "', "sqlUpdate = sqlUpdate & "WHERE cod_pedido = " & Session("CodPed")call response.write(sqlUpdate)call response.end()

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.