Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

Iniciante em JAVA

Recommended Posts

Galera,Estou querendo começar a estudar o JAVA, mais estou querendo saber o que tenho que instalar na minha máquina começar.Onde eu encontro?É free?Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

A plataforma para desensolvimento em Java, a JDK é gratuita e você baixa diretamente do site da Sun (http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp), baixe a JDK 6, escolhendo a distribuição de acordo com o seu Sistema Operacional.

Com a JDK você terá a plataforma para desenvolvimento. No pacote que você baixa, já está incluída também o ambiente de execução das aplicações o JRE.

 

Já as ferramentas, a maioria também é gratuita, tal como as ferramentas IDE. As mais famosas (para mim pelo menos) são:

- Netbeans (eu uso): http://www.netbeans.org

- Eclipse: http://www.eclipse.org/

 

Recomendo você começar a estudar utilizando uma ferramenta IDE, que pode te livar de muitas dores de cabeça e agilizar o aprendizado.

Até para executar as aplicações, que pode ser um pouco complicado para quem está começando, utilizando uma IDE, é questão apenas de apertar um botão.

 

valeu aí,

boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá aproveitando o tópico, eu também estou iniciando, sendo que eu gostaria de focar mais a parte de web, acontece que o livro que eu peguei emprestado é o "Use a cabeça! Java" e ele recomenda que baixa o J2SE, com o J2SE também é possível desenvolver pra web? ou só com o J2EE? como J2EE desenvolvo pra desktop? obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá JCWD...td bem?^^então olha só pelo q sei até J2SE, J2EE J2ME e assim vai são focados a determinados tipos de plataformas...J2SE: p/ desktopJ2EE: internetj2ME: celularbeleza?e detalhe o pacote JDK é o pacote J2SE...beleza então é só baixar ele depois se você qser você pode baixar o netbeans ou JCreator ou até msm o Eclipse mas como você disse ser novo acho q é um poko chatinho fzer projetos em eclipse^^...por isso lhe recomendo o NetBeans...ele é uma plataforma mto boa eu curto programar nele e no Jcreator tbm...até msm no eclipse, pq o mercado hj pede mto Eclipse nem tanto NetBeans e/ou JCreator...ai fica a seu critério...segue o site do NetBeans...www.netbeans.orgflow abraços e boa sorte flow aePS: você tem de ter instalado na sua máquina antes o pacote JDK...eu uso o JDK1-5 ...^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou começando a estudar java, ler alguns artigos, mais eu queria saber algum site com alguns exemplos usando java, que pudesse abrir tipo no NetBeans para ter uma ideia das funcionalidades, eu acho mais facil aprender assim, se algum souber...grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que também sou novo no Java, gostaria de aprender a criar uma classe Nó, que possua os seguintes atributos:a) coeficiente, do tipo doubleB) expoente, do tipo intc) próximo, do tipo NoPara esta classe, quero implementar os seguintes métodos:a) construtor: recebe como parâmetro um coeficiente e um expoente, e cria um novonó com o atributo próximo apontando para null.B) métodos get’s e set’s para todos os atributos.Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer abusar, mas já abusando, alguém pode me ajudar a desenvolver este exercício? Estou querendo testar, mas não consigo começar e terminar certinho.1) Construa uma classe Lista que possua os seguintes atributos:a) primeiro, do tipo Nob ) qtdeNo, do tipo long (armazenará a quantidade de nós da lista)Para esta classe, implemente os seguintes métodos:a) construtor n.° 1: não recebe nenhum parâmetro, e simplesmente define o atributoprimeiro para null, ajustando a qtde de nós para 0.b ) construtor n.° 2: recebe como parâmetro um coeficiente e um expoente, cria umnovo nó com estes valores, e faz com que este seja o nó apontado pelo atributoprimeiro, ajustando a qtde de nós para 1.c) inserirFim: recebe um coeficiente e um expoente e cria um novo nó no fim da lista,ajustando a quantidade de nós. Não devolve nada.d) inserirInicio: recebe um coeficiente e um expoente e cria um novo nó no início dalista, ajustando a quantidade de nós. Não devolve nada.e) inserir: recebe um coeficiente, um expoente e a posição onde um novo nó seráinserido, ajustando a quantidade de nós. Devolve um valor lógico informando se ainserção foi realizada ou não.f) removerFim: Remove o último nó da lista, se houver, ajustando a quantidade denós. Não devolve nada.g) removerInicio: remove o primeiro nó da lista, se houver, ajustando a quantidade denós. Não devolve nada.h) remover: recebe a posição do nó a ser removido e o remove, ajustando a quantidadede nós. Devolve um valor lógico informando se a remoção foi realizada ou não.i) métodos get’s e set’s para todos os atributos.2) Construa uma classe Polinomio que possua o seguinte atributo:a) poli, do tipo ListaPara esta classe, implemente os seguintes métodos:a) construtor n.° 1: não recebe nenhum parâmetro, e simplesmente define o atributopoli para null.b ) construtor n.º 2: recebe como parâmetro o nome de um arquivo texto quearmazena os coeficientes e os expoentes de um polinômio, armazenando-os na listareferenciada pelo atributo poli.c) salvar: recebe como parâmetro o nome de um arquivo texto a ser utilizado paragravar os coeficientes e os expoentes armazenados pelo polinômio.d) somar: recebe outro objeto da classe Polinomio como parâmetro, e efetua a somadeste com o polinômio armazenado pelo próprio objeto, através do atributo poli. Opolinômio resultante deve ser armazenado pelo próprio objeto.e) grau: não recebe nenhum parâmetro, e devolve um número inteiro correspondenteao grau do polinômio.Agradeço, antecipadamente, e quando eu aprender o Java direitinho me colocarei à disposição dos amigos para ajudá-los da mesma forma ou melhor.Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que também sou novo no Java, gostaria de aprender a criar uma classe Nó, que possua os seguintes atributos:a) coeficiente, do tipo doubleb ) expoente, do tipo intc) próximo, do tipo NoPara esta classe, quero implementar os seguintes métodos:a) construtor: recebe como parâmetro um coeficiente e um expoente, e cria um novonó com o atributo próximo apontando para null.b ) métodos get’s e set’s para todos os atributos.Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.