Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igrilo

Ensino Superior em Design

Recommended Posts

Fala Pessoal...Alguém daqui do fórum faz, fez, ou pretende fazer alguma faculdade ligada à area de design? Artes Visuais, Design Gráfico, Editoração??Gostaria de ouvir de vcs o que acham do curso e tal..Sem ser curso de nível superior sei da Escola Panamericana de Arte..que tem cursos bem longos e bem profundos no assunto!alguém sabe algo deles? ou conhece outra escola relacionada?Bom, é isso.. espero que possam me ajudar!Afinal estou prestando vestibulares este ano...conheço um pouco sobre cada facul, mas nunca converssei com alguém que curse!abraços!iGrilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae mano Igrilo, depende do que você quer exercer com arte saca?Eu fazia Publicidade e Propaganda e achava muito legal trabalhar com criação publicitária, mas se tu quiser algo mais especifico em design eu acho legal você fazer ou Design Grafico, desenho industrial ou algo do genero...tipo depende do que você quer com design saca?Abraços caraps.: você mora em Sampa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo sim, Thiagalo...Gosto muito de dois tipos de design..o gráfico e o multimídia(leia-se web)!Acho que bastante gente daqui faz publicidade né?É muito legal tbm.. tenho profunda admiração..mas suponho que não seja exatamente oq eu quero..Sou do interior de SP..mas é perto da capital.. dá pra cursar numa boa ;) abs!iGrilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tipo se depender de mim eu puxo uma sardinha pra PP, pois eu curto bastante saca?Mas qualquer um destes está de bom tamanho... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço Publicidade também...É muito bom igrilo, pelo lado do desenvolvimento criativo... tenho vontade de fazer design tb... é outro excelente curso...Eu diria que esses dois cursos se completam sendo porém interdepentes entre si... #@?$%~ quase que não sai...eheheheehehTiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria mehor ter postado esse topico em outros, brainstorm, sei lah, mas vamos ao q você quer...bom, eu faço facul de webdesign/webmaster, eh bem prático, tow gostando bastante. eh aki no rio. ;) eu tb estava fazendo publicidade, mas tranquei no 3º período, mas pretendo voltar mais tarde quem sabe... :P falow... B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diga lá iGrilo!

 

Seguinte, eu estou cursando Design Digital na UNIFIEO em Osasco!

É um curso novo, e eu estou na primeira turma que foi formada o ano passado..

Posso te dizer que o curso tem tdo para ser bom.. mas ainda caminha em passos largos.

 

Existe o curso de Design em multimídia no Senac, na Anhembi Morumbi acho que tem um relacionado à Design Digital. E me parece que na FMU ou na ESPM estão criando um curso direcionado à Design também..

 

Bom, hoje em dia esses cursos estão surgindo de monte..

Espero que a qualidade seja oferecida de monte também!

 

É isso ae..

 

 

.Z3R0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai se ta falando com o mais novo BICHO de Desenho Industrial/Design da Universidade São Judas Tadeu heheheheheheehehehe Design de Games na Anhembi Morumbi heheheheSe pans, BICHO tbm na Uniritter, no Rio Grande do Sul =PBrother, une o útil ao agradável! ;) Se tu for prestar em sampa aconselho a Anhembi Morumbi, o VBA confirma, as aulas lá são 90% práticas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na FMU tem sim!Eu prestei vestibular no começo deste mês, e começo a cursar a faculdade em fevereiro, se quiser, tem o vestibular no meio do ano.O nome do curso é Desenho Industrial, q apartir do 5 semestres, você escolhe se quer Design Gráfico ou de Produto.Na ESPM "ainda" não tem.Na Anhembi Morumbi tem váaaarios cursos nesta área, tem web, tem editoração, tem design digital, etc... mas tem q prestar atenção, pois, tem alguns cursos q não foram reconhecidos pelo MEC, e esse processo é um pouco demorado.Já me disseram q na FMU é bom, vamos ver... se não for, eu presto vestibular de novo e mudo de faculdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço Design Grafico aqui no RS na Feevale, www.feevale.br/design.phpto curtindo, mas até agora só peguei materias basicas entao nem deu pra ver o que é ainda!Semestre que vem pego fotografia, desenho industrial e outras coisa doida! :D abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço Design Grafico aqui no RS na Feevale, www.feevale.br/design.phpto curtindo, mas até agora só peguei materias basicas entao nem deu pra ver o que é ainda!Semestre que vem pego fotografia, desenho industrial e outras coisa doida! :D abraços

eu tb ... hehehehe temo q pega umas cadeiras juntos neh véio? hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai se ta falando com o mais novo BICHO de Desenho Industrial/Design da Universidade São Judas Tadeu heheheheheheehehehe Design de Games na Anhembi Morumbi heheheheSe pans, BICHO tbm na Uniritter, no Rio Grande do Sul =PBrother, une o útil ao agradável! ;) Se tu for prestar em sampa aconselho a Anhembi Morumbi, o VBA confirma, as aulas lá são 90% práticas!

heheheheheheeheheehee ano q vem o hyper ta carequinha .... vou fazer questão de raspar o cavanhaque dele hheheheheehehheeheh ae Bicho ........ hehehehehComo eu falei pro hyper , desenho industrial na sao judas tenho umas amigas q fazem . Elas gostam , mas não é totalmente prático não . Na anhembi morumbi q é aqui do lado do meu trampo , o cursos são quase q totalmente praticos (entendam um aluno por micro).... tem cursos interessantes viu...Bom , é isso .. eu pretendo fazser uma pós na sao judas de criação multimidia/design digital ... lá tem isso tb heheheabs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew pelos toque pessoal..ah, e na ESPM abriu Design sim.. esse ano!pa_bruno, desculpe pelo off-topic mas é q o pessoaldo photoshop já me conhece, e são mto gente boa..Se puderem continuar postando as experiências nas faculs..agradeço muito! ;) ;) Alguém sabe se a escola panamericana de arte é boa?(q tem nome isso sim, mas queria saber se alguém já frequentou)abs! e mto obrigado pela atenção de vcs!a todos q postaram! ;) iGrilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po cara.. eu pejnso em fz sucesso com minha banda.. caso naum, acho q vou pro rumop do Design Grafico, Publicidade depois, tipo, vo me completando.. =)..

Somos dois cara!! eheheheheheehe.Pow, cadê teu avatar do rockeiro doido??? quer me vender ele? eheehehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou prestar Publicidade e Prop. no fim do ano agora, acho que embora não seja 100% focada em design gráfico, te dá uma execelente base pra CRIAÇÃO. Depois de formar bem minha mente pecaminosa eu penso em fazer desenho industrial msm ou design gráfico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew pelos toque pessoal..ah, e na ESPM abriu Design sim.. esse ano!pa_bruno, desculpe pelo off-topic mas é q o pessoaldo photoshop já me conhece, e são mto gente boa..Se puderem continuar postando as experiências nas faculs..agradeço muito! ;) ;) Alguém sabe se a escola panamericana de arte é boa?(q tem nome isso sim, mas queria saber se alguém já frequentou)abs! e mto obrigado pela atenção de vcs!a todos q postaram! ;) iGrilo

ihhhh rapaz, q isso, precisa se desculpar nada naum pow ;) eu entrei no site da espm pela manha e vi q colocaram design lah tb. eu vo ver se faço esse e faço akelas oficinas lah tb q parecem ser mto fodas... Mais ng aki faz no rio naum??? :o tow solitario aki no forum... sacanagem... :D eu pretendo fazer desenho industrial na UFRJ tb, isso depois de fazer meu Pós em Design na UFF (UFAAAA!!! hehehehehehe) :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera, postem ae o q os respectivos cursos sao. Publicidade E Propaganda - Devem ser coisas relacionadas a televisao e coisas do tipo, sakam, pro pessoal ke saka mais, mas fala no ke ajuda, e no ke um curso vai completando no outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pesquisei mto sobre esses cursos superiores de design pq esse foi meu ano de cursinho e acabei me decidindo pela área...Pensei em fazer publicidade, para trabalhar na área de criação, porque poderia cursar uma faculdade publica, mas vi que não teria mto aprofundamento em alguns assuntos que pretendo me aprofundar como 3D e web.Pensei também em cursar Desenho industrial, mas mais uma vez iria deixar um pouco a desejar na área de web, msmo nakelas que tem a habilitação para design gráfico.Por fim me decidi por Design Digital na anhembi morumbi e irei começar o curso no ano que vem, me decidi por lá pq vi que o curso tinha tudo oq eu queria, aulas de fotografia, video, 3d, logica de programação voltada para web...alem de noções de publicidade e marketing.Agora eu só espero que o curso corresponda as minhas expectativas...hehehe ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.