Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jaldeia

In design vs Quarkxpress!

Recommended Posts

Boa noite, vou começar a aprender a paginar pois é uma ferramente fundamental para o meu trabalho, só gostava de saber na vossa opinião qual destes 2 programas é melhor para este serviço? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os dois programas EM SI são excelentes.Mas o indesign tem a vantagem de ser da Adobe, que é proprietária do Photoshop, Illustrator, e, principalmente, da linguagem PDF! Esse fato faz com que a minha escolha penda para o lado do InDesign.PRÓS INDESIGN+ PDF+ INTEGRAÇÃO COM OUTROS PROGRAMAS ADOBE+ INTERFACE+ SIMILARIDADE COM O PAGEMAKER (muito difundido no Brasil)+ PREVIEW IDÊNTICO AO PHOTOSHOP=)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo Alx... eu acho que o problema do Quark é a total compatibilidade do InDesign com a Suite Adobe...e o fato do Quark ser menos difundido do Brasil, até por conta de seu preço mais elevado.

Compartilhar este post

Link para o post

meu voto vai pro InDesign tb, pelas mesmas razões já apresentadas, e acrescento que ele se encontra em um processo de expansão em número de usuários bem acelerado e maior do que o Quark.isso facilita o dia-a-dia tb.

Compartilhar este post

Link para o post

meu voto vai pro InDesign tb, pelas mesmas razões já apresentadas, e acrescento que ele se encontra em um processo de expansão em número de usuários bem acelerado e maior do que o Quark.isso facilita o dia-a-dia tb.

só que isso é aqui no Brasil.O Quark é um excelente software e se tivessemos mais usuários no Brasil, com certeza eu o estaria usando... vale a pena lembrar que é um dos sotwares mais estáveis que já vi.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Quark é esta questão de crescimentos... pessoal, o PROGRAMA tem funções incríveis... exporta EPS das publicações, gera PDF (não pelo sistema Adobe, mas gera!), etc, etc.MASNão cresce!Todos os usuários de PageMaker migraram para o InDesign. Várias empresas, ao atualizarem seus programas, tiveram propostas de aquisição pela Suíte completa, e não apenas pelo PhotoShop e Illustrator (ou o antigo FreeHand). Assim, ao invés das agências (que usavam o trio PhotoShop X FreeHand/Illustrator X Quark) atualirem seus softwares de forma individualizada, resolveram investir numa solução integrada e complesta. A Suite CS 2, com PhotoShop, Illustrator, InDesign, GoLive, Acrobat.É inegável que no tempo do PageMaker o melhor e mais completo programa de editoração era o Quark. Hoje, com os recursos em pé de igualdade, o que conta mesmo é a integração. A compatibilidade.E neste quesito o Quark perde feio para o InDesign.=)Como disse antes INDIVIDUALMENTE são programas completos! Mas o InDesign tem irmãos bem maiores do que o Quark.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.