Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renan mafra

Procedimento de salvar dados quando o browser é fechado

Recommended Posts

Olá pessoal,Estou desenvolvendo um projeto em que um cliente irá se logar no site e comprar créditos(similar a cartão pré-pago) em que ele terá direito de visualizar um video de uma conferênciapor streaming ao vivo, os créditos comprados darão direito à visualização do streaming de acordocom o crédito, que pode ser de 10, 15, 20, 30 minutos por exemplo.Minha dúvida é a seguinte, existirá um contador de tempo na página em que quando expirar ocrédito(minutos) o cliente será enviado a uma outra página, tirando-o da transmissão, mais ese derepente o cliente fechar o browser sem o tempo ter acabado... como faço para guardaro tempo restante que ele tem no banco de dados já que o site-aplicativo foi finalizado, a idéiaé que quando e se ele fechar o site via browser o código guarde as informações de tempo usadodurante o video ou seja os créditos(minutos) que ainda restam num banco de dados, como façoisso já que a janela se fechou ????Grande Abraço a todos e obrigado desde já.Renan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta com o onUnload, quando fechar a janela, abre um popup e executa a função, na tag body você faz assim:

<body onUnload="java script:window.open('pagina.asp','width=200,height=50')">

Só tem um detalhe, se o bloqueador de popup do cara tiver ligado, esse sisteminha ai já era, mas acho q deve ter outras formas, essa foi a que eu achei mais pratica.

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso ocorrerá tambem ao mudar de pagina, nao so quando fechar o navegador

Compartilhar este post

Link para o post

Ops, tinha esquecido desse detalhe.... foi mals, mas só uma idéia aqui, coloca o video pra abrir em um popup onde só terar o video, ai coloca isso lá que eu falei, pq se abriu o popup pro video, esse tb funcionará.

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,Primeiramente o video não pode ser colocado em uma popup, segundo, o sistema não podefalhar se o sistema do usuário estiver bloqueando popups por que estes dados são vitais,teceiro, se o cliente sair da página e ir para uma outra o sistema detectara isso e guardará os dados no banco já que os dados serão guardados em sessions, mais e se o cara fechara janela ???Valeu pela ajuda pessoal, me ajudem !!! Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.