Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

ohlele

Migrando do Access para SQL Server

Recommended Posts

Olá amigos,Estou migrando do Access para o SQL Server 2005, programando em ASP.Gostaria de saber se tem alguma diferença nas consultas SQL, com datas textos e números, é igual ao Access?Estou usando o WinXP, tem algum problema?Gostaria de saber se o SQL Server é igual ao Access, na questão de montar as tabelas, ou seja, se é visual ou tem que programar tudo?Valeu galera.... : assobiando:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá caro(a) Amigo(a) !!!No SQL você pode criar as Tabelas por meios visuais ou por comando.....ele é muito mais completo nesse sentido que o Access.....você pode intercalar os dois também...ligando as tabelas do SQL com as opções do Access, como Consultas, Formulários e Relatórios.Os dois trabalham muito bem juntos.....No SQL, você trata o campo data como DateTime(Padrão)Campo Número depende muito do tipo de informação numérica você vai alimentar......por exemplo:Eu costumo usar para Moeda o campo Float, para números quebrados o campo Float mesmo ou Double.Para campo Texto você pode utilizar Vchar ou Char identificando sempre a qtde de caracteres aproximadamente que você utilizará....Espero ter sido útil.....1 Abraço !!!========San Juliano========

Share this post


Link to post
Share on other sites

ohlele

 

Você tem que analisar sua real necessidade com relacao do banco de dados que vai utilizar.

O SQLSERVER 2005 tem mais funções qdo se comparado do SQL 2000.

Nao entendi muito bem o que quis dizer com "a mesma qulidade da versão 2005" :(

 

Quem tem a versão do SQL 2000, aos poucos vão migrando para o SQL 2005. É natural esta mudança, até mesmo por que, não se sabe até qdo a Microsft vai fornecer suporte ao SQL 2000, mas vai ainda ser por um bom tempo.

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas para migrar do access para o sql, basta simplesmente criar as mesmas tabelas, as mesmas estrututas igualzinho , que ele funciona? ahh é mudar a string de conexão no access também né..

Caro Domênica Polito,É quase isto! Na verdade você poderá utiliza a ferramenta DTS (Data Trasformation Service) para importar todas as tabelas do access para o SQL Server. O q

Share this post


Link to post
Share on other sites

ohlele

 

Você pode pelo SQL Server importar as tabelas que estão no arquivo do ACCESS através da ferramenta "Import and Export Wizard".

 

É uma boa opção, pois nesse wizard você escolhe o data source "Microsoft Access" e informa onde está o arquivo e faz a importação. Só um detalhe que não tenho certeza agora, é ficar atento com a necessidade de criar as chaves primárias e os índices depois da importação.

 

[]'s

 

Fernando Silveira

Share this post


Link to post
Share on other sites

×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.