Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

ohlele

Migrando do Access para SQL Server

Recommended Posts

Olá amigos,Estou migrando do Access para o SQL Server 2005, programando em ASP.Gostaria de saber se tem alguma diferença nas consultas SQL, com datas textos e números, é igual ao Access?Estou usando o WinXP, tem algum problema?Gostaria de saber se o SQL Server é igual ao Access, na questão de montar as tabelas, ou seja, se é visual ou tem que programar tudo?Valeu galera.... : assobiando:

Olá caro(a) Amigo(a) !!!No SQL você pode criar as Tabelas por meios visuais ou por comando.....ele é muito mais completo nesse sentido que o Access.....você pode intercalar os dois também...ligando as tabelas do SQL com as opções do Access, como Consultas, Formulários e Relatórios.Os dois trabalham muito bem juntos.....No SQL, você trata o campo data como DateTime(Padrão)Campo Número depende muito do tipo de informação numérica você vai alimentar......por exemplo:Eu costumo usar para Moeda o campo Float, para números quebrados o campo Float mesmo ou Double.Para campo Texto você pode utilizar Vchar ou Char identificando sempre a qtde de caracteres aproximadamente que você utilizará....Espero ter sido útil.....1 Abraço !!!========San Juliano========

ohlele

Você tem que analisar sua real necessidade com relacao do banco de dados que vai utilizar.

O SQLSERVER 2005 tem mais funções qdo se comparado do SQL 2000.

Nao entendi muito bem o que quis dizer com "a mesma qulidade da versão 2005" :(

Quem tem a versão do SQL 2000, aos poucos vão migrando para o SQL 2005. É natural esta mudança, até mesmo por que, não se sabe até qdo a Microsft vai fornecer suporte ao SQL 2000, mas vai ainda ser por um bom tempo.

Abs

Mas para migrar do access para o sql, basta simplesmente criar as mesmas tabelas, as mesmas estrututas igualzinho , que ele funciona? ahh é mudar a string de conexão no access também né..

Caro Domênica Polito,É quase isto! Na verdade você poderá utiliza a ferramenta DTS (Data Trasformation Service) para importar todas as tabelas do access para o SQL Server. O q

ohlele

Você pode pelo SQL Server importar as tabelas que estão no arquivo do ACCESS através da ferramenta "Import and Export Wizard".

É uma boa opção, pois nesse wizard você escolhe o data source "Microsoft Access" e informa onde está o arquivo e faz a importação. Só um detalhe que não tenho certeza agora, é ficar atento com a necessidade de criar as chaves primárias e os índices depois da importação.

[]'s

Fernando Silveira

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.