Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

milka

validar um inteiro em java

Recommended Posts

Olá pessoal,Quero validar um text para asegurar de que o usuario cadastre apenas com numero inteiro.no php é is_int e no java como dá pra fazer ?[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você esta utilizando SWING? se for isso coloque uma caixa de texto com mascara, ae você sabe que o cara só digita numero, ae é só dar um parseInt direto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma solução talvez um poko mais complexa talvez possa ser...é fzer por Try...Catch...acho q pode ser uma boa utilizando essa idéia...tipo você cria uma função q verifica se é um número Inteiro ou se é uma String...^^entendeu?eu te dei essa idéia pq é uma sugestão p/ trabalhar c/ Recursividade sabe...tipo a função fica se chamando^^...é bem interessante...flow ae e se você tiver utilizando Swing.* é uma idéia bem interessante...pq ai você sai daquele padrão da Janela do Dos^^ e tal....abraços e boa sorte cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi dito acima, você pode usar um bloco try/catch.

 

Ex.:

int num;try {	num = Integer.parseInt(jTextField.getText()); // tenta jogar o valor do textfield na variável do tipo int} catch(NumberFormatException ex) {	num = 0; // caso não seja possível (se o valor do text field for vazio ou uma letra) a variável vai receber 0.	ex.printStackTrace(); // exibe as excessões na tela da IDE.}
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas vle lembrar q essa parte de entrada de dados só funcionará se você estiver utilizando o pacote do Swing ai...esse código vai funcionar numa boa...vle lembrar q ñ estou flando do try/catch...mas sim da parte de JOptionPane e os seus métodos e tal beleza^^?qq dúvida posta ai q veremos oq podemos fzer^^flow e boa sorte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.