Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Megas

Uso de manequins

Recommended Posts

Ola, muito prazer, meu nome é Adinan mas podem me chamar de Megas, sou novo no Forum.Eu estou querendo estudar desenho, principalmente formas humanas e pesquisando no google achei esse forum que achei muito interessante e não tive duvida! Me cadastrei.Eu ainda sou novo em desenhos, aprendi o pouco que sei vendo cursos de manga em revistas ...De cara eu sou chato, ignorante e não tenho paciencia pra ler tudo nos topicos mas aprendo.Queria saber se vocês usam manequins para iniciar seus desenhos e o que acham.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, muito prazer, meu nome é Adinan mas podem me chamar de Megas, sou novo no Forum.Eu estou querendo estudar desenho, principalmente formas humanas e pesquisando no google achei esse forum que achei muito interessante e não tive duvida! Me cadastrei.Eu ainda sou novo em desenhos, aprendi o pouco que sei vendo cursos de manga em revistas ...De cara eu sou chato, ignorante e não tenho paciencia pra ler tudo nos topicos mas aprendo.Queria saber se vocês usam manequins para iniciar seus desenhos e o que acham.

Megas, bem vindo ao fórum.Bom, percebi de cara que você não tem paciencia de ler..rssrsr.. pois este sub-fórum (Atelier de Arte) não é o próprio para você postar esse tipo de dúvida... por isso estou movendo seu tópico para o fórum principal de desenho (Desenho á mão e teoria da arte).Lá a galera vai poder te ajudar melhor.. no atelier são permitidos somente a postagem de tutoriais e aulas de desenho.Abraços e bem vindo novamente!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu não usei manequins pq sou acostumada a desenhar desde pequena e nunca estudei teoria nem li nada sobre desenhos, agora é que eu estou me interessando mais sobre o assunto!!

 

Mas eu te aconselho a usar, pois ajuda a ter mais noção sobre proporções.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não uso manequins não...no maximo faço um esboço com bonecos palitinhos para definir pose, e linha de movimento...mas cada um tem seu estilo...soh precisa aprimorar!ah! e bem vindo, rapaiz!qq duvida estamos ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou começando a desenhar mais nao uso tb naoprefiro faer um sketch só com o esqueleto do desenho e depois partir pro bruto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou começando a desenhar mais nao uso tb naoprefiro faer um sketch só com o esqueleto do desenho e depois partir pro bruto

Também não uso manequim não.. além do bonequinho ser um pouco caro.. sei lá.. todos fazemos esboços no lápis msm. E nada que a imaginação e o própio corpo como modelo não sirvam como auxiliares..rsrs?O pesssoal do design que costuma utilizar muito isso. Mas o segredo é conseguir desenhar o corpo sem a mínima necessidade de manequim, afinal, sem ajuda nenhuma aguça a percepção!!Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.