Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zer0

sorteio

Recommended Posts

Seguinte galera, estou fazendo um trabalho no VisuAlg e preciso da ajuda de vocês... eu preciso fazer o sorteio de 17 números, mas esses não podem ser repetidos... alguém aí me dá uma forcinha???valeuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um algoritmo utilizando RAND para gerar números aleatórios. O problema é que ele gera números decimais(real). Caso você precise de números inteiros, pesquise o comando "aleatorio" do VisualG.

 

Segue o código:

 

algoritmo "Gerador_de_Numeros_Aleatorios"// Função : Gerar 17 números aleatórios// Autor : Vergil// Data : 10/04/2007// Seção de Declarações var   contar, contar2 : inteiro   Numeros : vetor[1..17] de real   num : realinicio	  contar <- 1	  // Gerar os 17 números aleatoriamente	  enquanto contar <= 17 faca		   num <- rand * 20 // recebe um número aleatório entre 0 e 20 (decimal)		   para contar2 de 1 ate contar faca // percorre todos os valores já sorteados				se num <> Numeros[contar] entao // se for um número inédito, atribui ao vetor				   Numeros[contar] <- num				   contar <- contar + 1				   interrompa				senao				   interrompa // se for repetido, mandar sortear outro número				fimse		   fimpara	  fimenquanto	  // Exibir os valores na tela	  para contar de 1 ate 17 faca		   escreval(Numeros[contar]:2:1)	  fimparafimalgoritmo

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, estou usando o comando ALEATORIO no VisualG, só que o mesmo está me gerando números em sequência de 1 a 15. Gostaria de saber o que está errado no meu código. Desde já agradeço.algoritmo "semnome"// Função :// Autor :// Data : 2/5/2007// Seção de Declarações varx, contador, contador2 : inteiroinicio// Seção de Comandos aleatorio onaleatorio 1, 25contador <- 0para contador de 1 ate 15 faca para contador2 de 1 ate contador faca se contador2 <> contador entao contador <- contador + 1 interrompa senao interrompa fimse fimparafimparaaleatorio offpara contador de 1 ate 15 faca escreval("O nº escolhido entre 1 e 25 é: >>> ", contador)fimparafimalgoritmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.