Faian 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2007 Bom dia pessoal estou tentando usar dois botões em um mesmo form mas nao estou conseguindo vou tentar explicar. O botão 1 vai fazer um insert e retornar na mesma tela ou seja no botao 1 que esta em tela.php chama a tela1.php que retorna depois da inserçao para a tela.php. O segundo botao que tambem esta em tela.php teria que chamar a tela2.php O problema é que eu nao consigo fazer os dois botões funcionarem em um mesmo form. alguem poderia me ajudar com esse problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario Helme 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2007 Tenta fazer os botões como 'button' e não como 'submit'. Então, no 'onclick' de cada botão, você chama uma função em js que indica qual será a página que o form deverá acessar: <script>function envia(pg){ with(document.getElementById('form')){ method = 'POST'; action = pg+'.php'; submit(); } return;}</script><form name="form" id="form"><input type="button" value="Tela 1" onclick="envia('tela1')"><input type="button" value="Tela 2" onclick="envia('tela2')"></form>Creio que dessa forma deve funcionar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Giarreta 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2007 Faz assim: <form action="tela1.php" method="get"><input type="submit" name="botao" value="botao1" /><input type="submit" name="botao" value="botao2" /></form> Se o botão clicado for o botao 1 o URL vai ficar assim: tela1.php?botao=botao1 Se o botão clicado for o botao 2 o URL vai ficar assim: tela1.php?botao=botao2 Ae na página tela1.php voce faz a verificacao: if($_GET["botao"] = "botao1") { header("Location: tela.php");} elseif ($_GET["botao"] = "botao2") { header("Location: tela2.php");} else { echo 'nenhum botão foi pressionado!';} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tellys Castro 12 Denunciar post Postado Abril 13, 2007 Aconselho você a usar o metodo post nesse caso, ainda mais que você manuplar o seu banco , talvez no metodo get , você tenha problemas na formataçao dos textos posteriormente <?phpif (isset($_POST)){switch($_POST){ case 'botao1': 'aqui você coloca a acao que quiser' break; case 'botao2': 'aqui você coloca a acao que quiser' break; }}}?><form action="" method="post"><input type="submit" name="botao" value="botao1" /><input type="submit" name="botao" value="botao2" /></form> Note que eu deixei o action vazio... ele executa o form e recarrega a pagina atual achoq resolve Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faian 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2007 Tenta fazer os botões como 'button' e não como 'submit'.Então, no 'onclick' de cada botão, você chama uma função em js que indica qual será a página que o form deverá acessar: <script>function envia(pg){ with(document.getElementById('form')){ method = 'POST'; action = pg+'.php'; submit(); } return;}</script><form name="form" id="form"><input type="button" value="Tela 1" onclick="envia('tela1')"><input type="button" value="Tela 2" onclick="envia('tela2')"></form>Creio que dessa forma deve funcionar.Nossa cara valeu era isso mesmo que eu estava procurando deu certo brigadão pela ajuda. Faz assim: <form action="tela1.php" method="get"><input type="submit" name="botao" value="botao1" /><input type="submit" name="botao" value="botao2" /></form>Se o botão clicado for o botao 1 o URL vai ficar assim:tela1.php?botao=botao1Se o botão clicado for o botao 2 o URL vai ficar assim:tela1.php?botao=botao2Ae na página tela1.php voce faz a verificacao:if($_GET["botao"] = "botao1") { header("Location: tela.php");} elseif ($_GET["botao"] = "botao2") { header("Location: tela2.php");} else { echo 'nenhum botão foi pressionado!';} valeu car aobrigado pela ajuda Aconselho você a usar o metodo post nesse caso, ainda mais que você manuplar o seu banco , talvez no metodo get , você tenha problemas na formataçao dos textos posteriormente <?phpif (isset($_POST)){switch($_POST){ case 'botao1': 'aqui você coloca a acao que quiser' break; case 'botao2': 'aqui você coloca a acao que quiser' break; }}}?><form action="" method="post"><input type="submit" name="botao" value="botao1" /><input type="submit" name="botao" value="botao2" /></form>Note que eu deixei o action vazio... ele executa o form e recarrega a pagina atualachoq resolveValeu amigo obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites