Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faian

Dois botões em um form COMO?

Recommended Posts

Bom dia pessoal estou tentando usar dois botões em um mesmo form mas nao estou conseguindo vou tentar explicar.

O botão 1 vai fazer um insert e retornar na mesma tela ou seja no botao 1 que esta em tela.php chama a tela1.php que retorna depois da inserçao para a tela.php.

O segundo botao que tambem esta em tela.php teria que chamar a tela2.php

O problema é que eu nao consigo fazer os dois botões funcionarem em um mesmo form. alguem poderia me ajudar com esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer os botões como 'button' e não como 'submit'.

Então, no 'onclick' de cada botão, você chama uma função em js que indica qual será a página que o form deverá acessar:

<script>function envia(pg){	with(document.getElementById('form')){		method = 'POST';		action = pg+'.php';		submit();	}	return;}</script><form name="form" id="form"><input type="button" value="Tela 1" onclick="envia('tela1')"><input type="button" value="Tela 2" onclick="envia('tela2')"></form>
Creio que dessa forma deve funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim:

<form action="tela1.php" method="get"><input type="submit" name="botao" value="botao1" /><input type="submit" name="botao" value="botao2" /></form>

Se o botão clicado for o botao 1 o URL vai ficar assim:

tela1.php?botao=botao1

Se o botão clicado for o botao 2 o URL vai ficar assim:

tela1.php?botao=botao2

Ae na página tela1.php voce faz a verificacao:

if($_GET["botao"] = "botao1") {   header("Location: tela.php");} elseif ($_GET["botao"] = "botao2") {   header("Location: tela2.php");} else {   echo 'nenhum botão foi pressionado!';}

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho você a usar o metodo post nesse caso, ainda mais que você manuplar o seu banco , talvez no metodo get , você tenha problemas na formataçao dos textos posteriormente

<?phpif (isset($_POST)){switch($_POST){			case 'botao1': 'aqui você coloca a acao que quiser' break;			case 'botao2': 'aqui você coloca a acao que quiser' break;		}}}?><form action="" method="post"><input type="submit" name="botao" value="botao1" /><input type="submit" name="botao" value="botao2" /></form>

Note que eu deixei o action vazio... ele executa o form e recarrega a pagina atual

achoq resolve

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer os botões como 'button' e não como 'submit'.Então, no 'onclick' de cada botão, você chama uma função em js que indica qual será a página que o form deverá acessar:

<script>function envia(pg){	with(document.getElementById('form')){		method = 'POST';		action = pg+'.php';		submit();	}	return;}</script><form name="form" id="form"><input type="button" value="Tela 1" onclick="envia('tela1')"><input type="button" value="Tela 2" onclick="envia('tela2')"></form>
Creio que dessa forma deve funcionar.
Nossa cara valeu era isso mesmo que eu estava procurando deu certo brigadão pela ajuda.

Faz assim:

<form action="tela1.php" method="get"><input type="submit" name="botao" value="botao1" /><input type="submit" name="botao" value="botao2" /></form>
Se o botão clicado for o botao 1 o URL vai ficar assim:
tela1.php?botao=botao1
Se o botão clicado for o botao 2 o URL vai ficar assim:
tela1.php?botao=botao2
Ae na página tela1.php voce faz a verificacao:
if($_GET["botao"] = "botao1") {   header("Location: tela.php");} elseif ($_GET["botao"] = "botao2") {   header("Location: tela2.php");} else {   echo 'nenhum botão foi pressionado!';}
valeu car aobrigado pela ajuda

Aconselho você a usar o metodo post nesse caso, ainda mais que você manuplar o seu banco , talvez no metodo get , você tenha problemas na formataçao dos textos posteriormente

<?phpif (isset($_POST)){switch($_POST){			case 'botao1': 'aqui você coloca a acao que quiser' break;			case 'botao2': 'aqui você coloca a acao que quiser' break;		}}}?><form action="" method="post"><input type="submit" name="botao" value="botao1" /><input type="submit" name="botao" value="botao2" /></form>
Note que eu deixei o action vazio... ele executa o form e recarrega a pagina atualachoq resolve
Valeu amigo obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.