Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yusuke urameshi

Proposta de tradução How to Draw mangá

Recommended Posts

Olá,artistas.

Quero apresentar uma proposta para vocês, tenho os pdfs dos livros how to draw mangá Mangá University(dos Estados Unidos da America) os livros são otimos, é um estudo minucioso sobre arte dos quadrinhos japoneses. è dividido em varios volumes desde o basico até o avançado, porem estão todos em inglês. Minha proposta é organizar um grupo de tradução para o português, não seria ilegal fazer isso pois não estariamos comercializando. Preciso de pessoas que dominem o Inglês, eu particularmente não sei essa lingua, só o basico. Quem se interessa?

Quem quiser saber mais sobre os livros;

http://www.howtodrawmanga.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, esses livros são comercializados nos Estados Unidos???Pq se forem.. msm a tradução é ilegal.. já que estaríamos distribuindo para o pessoal.você conseguiu esse material como? Comprou, baixou??Temos que analizar a viabilidade legal do negócio primeiro, para depois pensar na tradução.Caso seja um material free, seria legal pedir uma autorização por email para o autor.Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses livros são comercializados nos estados unidos,sim eu baixei pelo e-mule,porem só se caracteriza como ilicito se praticarmos a pirataria(comercializarmos),ou se, alguma empresa fosse detentora dos direitos de publicação aqui no Brasil.Apartir do momento em que não estamos gravando em cd ou vendendo, o compartilhamento de dados na internete não é crime! já procurei saber sobre isso. Acho que seria uma boa para todos aqui! mais se mesmo assim acharem que é ilicito...peço para me provarem com um contra-argumento, que eu desisto da ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae se vcs quizerem minha ajuda toh dentro (minha eh prof d ingles qualquer duvida q ñ soubermos pergunto pra ela)XDtaki meu msn >>>> phillipe_thebest@hotmail.comsoh eh vcs add ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que cada um podia traduzi um livro, mas tem uma coisa, não adianta só gosta de inglês, tenq sabe e sabe bastante. Vcs tem algum curso ou coisa do genero? :mellow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço curso na Fisk e já estou no primeiro nível de intermediário. Tenho bastante facilidade em traduzir textos e identificar letras de músicas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to quase na metade do curso avançado ^^E acho a coisa + facil do mundo traduzi, ja traduzi montes de siteParabens Deh_Cavalieri, te desejo sorte como professor ;DEDIT:E pode dexa q esse primero livro eu vo traduzi sozinhu, to impolgadao xDPrometo traze ele pronto essa semana ou no maximo terça da semana q vem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eauheuahaeuhea valeu, mas eu não serei professor, após a conclusão de curso, vou fazer um pós-curso, até o meio do ano que vem, dai então irei para o Canadá, morar por 6 meses e ficar fluente.não tenho tanto tempo assim, acho q posso traduzir umas 5 páginas por dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts, agora q eu vi o livro ja adianto em uma semana n sai n xDTem poka escrita + as letras sao pekenas e eu n sei q programa usa, se usa o ps vai demora MUITO e ainda vai se dificil não apaga algumas coisa q tiverem perto d+ das letras, alguem sabe q programa usam pra edita a escrita de mangás?

eauheuahaeuhea valeu, mas eu não serei professor, após a conclusão de curso, vou fazer um pós-curso, até o meio do ano que vem, dai então irei para o Canadá, morar por 6 meses e ficar fluente.

EU vo pros EUA ano q vem ^^ALguem ai ajuda dizendo o maldito programa q de pra edita melhor e + facilvlw flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts, agora q eu vi o livro ja adianto em uma semana n sai n xDTem poka escrita + as letras sao pekenas e eu n sei q programa usa, se usa o ps vai demora MUITO e ainda vai se dificil não apaga algumas coisa q tiverem perto d+ das letras, alguem sabe q programa usam pra edita a escrita de mangás?

eauheuahaeuhea valeu, mas eu não serei professor, após a conclusão de curso, vou fazer um pós-curso, até o meio do ano que vem, dai então irei para o Canadá, morar por 6 meses e ficar fluente.

EU vo pros EUA ano q vem ^^ALguem ai ajuda dizendo o maldito programa q de pra edita melhor e + facilvlw flw
Amigo, não sei o que o pessoal profissional utiliza para finalizar esses gibis.. mas você pode fazer no photoshop msm.. se não tá dando pra editar no photoshop é pq a qualidade do arquivo já não é tão boa.. Lembrando que a responsabilidade desse conteúdo e tradução é inteiramente de vcs...Não estou querendo ser o chato, mas estou aqui para moderar e cuidar da intregridade do fórum, inclusive nesses assuntos.Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.