Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celso Neto

Catch Exception C#

Recommended Posts

Boa Tarde. Estou aqui com um pequeno "problema" e gostaria de saber se alguem me pode ajudar.O código é o seguinte:

catch (Exception a)            {                MessageBox.Show("Ocorreu um problema");                MessageBox.Show(a.Message);            }

Eu gostaria que em vez que me fosse retornada uma mensagem, me fosse retornado um Número de erro.Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Celso.

Não entendi asua dúvida.

O que você pode fazer é trabalhar com as informações que são retornadas pela classe Exception do .NET.

Caso você queira retornar informações próprias, tente criar sua própria classe de Excessão que herde da classe Exception, e a partir daí você implementa suas próprias informações.

 

Ou o mais simple, você pode utilizar o Throw, exemplo:

 

Throw new Exception("Erro número: 007. Descrição: James Bond")

Lembre-se, o método Throw (que significa "levantar") seguido da keyword "new" irá gerar uma excessão personalizada para você na sua aplicação.

 

Espero que ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode ter vários catch's cada um com uma classe específica de erro (classem que podem até ser criadas por você). E caso o erro esteja dentro do especificado, ele apresenta a mensagem com o número desejado. Esta é uma boa prática, uma vez que você não obriga o compilador a procurar qual a classe do erro antes de mostrar a mensagem. Por último, deixe a classe genérica Exception. Assim se ele não encontrar nenhuma delas, mostra o erro de qualquer jeito.

 

 

catch (FormatException erro){      throw new FormatException ("Erro 01: " + erro.Message);}catch (EvaluateException erro){      throw new EvaluateException ("Erro 02: " + erro.Message);}catch (Exception erro){      throw new Exception ("Erro 03: " + erro.Message);}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.