Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alysson_rock

Qual o valor em média?

Recommended Posts

Opa galera, sou eu de novo enchendo o saco com minhas duvidas...rsrs

A situação agora é a seguinte, um amigo meu (Toninho Rondow - Vocalista da Banda Khorus), tem um estudio de gravação.

Ele me perguntou se estou interessado em pegar alguns trabalhos de capas de CD de clientes dele lá do Estudio, pois ele sabe que trabalho com Photoshop, mas até o momento só por diversão mesmo, mas como estão aparecendo algumas situação assim, vou começar a não trabalhar com photoshop só por trabalhar, e sim estudar cada dia mais e botar o trabalho no mercado.

Mas bem... a duvida é a seguinte.

Qual valor que posso cobrar para fazer as tais capas. Tipo preciso de um preço pra deixar com ele lá para ele informar aos clientes.

No caso eu farei a arte da capa, e as fotografias serei eu qeu vou tirar tb.

Caso alguém possa me ajudar ficarei grato.

Até mais galera! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra vez assunto de quanto cobrar..... é um dilema velho, ja batido a muito tempo por aqui

tem vários topicos sobre o assunto uma pesquisa antes ja ajudaria

mesmo assim

primeiro...... eu li aqui "preciso de um preço pra deixar com ele lá para ele informar aos clientes."

cada caso é um caso, cada cliente é um cliente, uma banda e seu estilo

não da pra cobrar a mesma coisa pra todos... um vai dar mais trabalho que outro

um cliente vai ser mais chato e querer tirar 300 fotos e uma super-mega produção na capa

enqnto outro que não tem tanta $$$ vai querer uma foto com a banda tirada no fundo do quintal com uma capa basica

outros fatore que influenciam é... .seu trabalho já é conhecido ? tem nome na cidade/regiao ja ?

a regiao onde trabalha tem bastante mercado nessa area ou bem pouco...

tipo assim se você esta começando não vai querer enfiar a faca pq vai espantar a clientela concerteza, mais tb não vai cobrar R$30 por uma parada que ira dar um tremendo trabalho, se você já é conhecido como capista e tal.... ja em nome no mercado....e você não vai querer cobrar o mesmo tanto que um capista de São Paulo cobra sendo que mora no interior e faz capa pra bandas sertanejas regionais !!

eu fiz umas 2 ou 3 capas de bandas.... 2 eu cobrei acho que R$80 pq era de camaradas e tal...e a outra era mais pro eu cobrei por hora .... deu +- isso tb...... não sei se é o preço do mercado mais acho que não deve ser mais que isso não !

um cara que já não esta mais entre nos que poderia te dizer sobre esse assunto é o Blackseed ele é capista profissional e manja muito do treco

projete antes, convença seu cliente que aquilo ficará bom, o porque ficará bom e que você é capaz

Compartilhar este post

Link para o post

80 reais?atah coxa, so a capa ne?se for isso tudo bem mas encarte, capa, e tudo q envolve o CD nao cobro menos q 800 reais.esse é MEU preço, mas cada caso é um caso obviamente. Se for amigo fazemos mais baixo se a banda for grande como CALYPSO ou outras do genero você nao vai cobrar 800 so ne?entaum é isso!fiquem na paz aee e boa Sorte na sua empreitada Alyson!^^

Compartilhar este post

Link para o post

estou trabalhando num folder para uma pequena empresa de hotelaria, cobrança: R$300dá mais ou menos o mesmo trabalho q uma capa de cd! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

80 reais?atah coxa, so a capa ne?se for isso tudo bem mas encarte, capa, e tudo q envolve o CD nao cobro menos q 800 reais.esse é MEU preço, mas cada caso é um caso obviamente. Se for amigo fazemos mais baixo se a banda for grande como CALYPSO ou outras do genero você nao vai cobrar 800 so ne?entaum é isso!fiquem na paz aee e boa Sorte na sua empreitada Alyson!^^

sim só a capa !----------------800reais.. ? Oovocê trabalha pra sony agora ??tudo bem que eu nao faria por menos de 300 mais 800.... ou tu tem que ter muito nome e portfolio pra mostrarou tem que arrebentar na capa.......!e claro que se for uma banda profissional o preço será mais caro...... mais 800 reais não é preço base pois o alysson pelo visto esta começandoe vai muito de regiao...vem cobrar 800 conto aki no parana pra fazer um projeto encarte de cd .... você passa fome XD----folder é folder...encarte é encarte nada haver uma coisa com a outradiagramação diferente, criações diferente, escolha de tipo impressão pra tua arte ficar mais bacana diferente... gramatura e tipo papel diferente.... ....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.