Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lams

subtracao datas no sql

Recommended Posts

Pessoalpreciso da ajuda de vcs, eu estou usando uma view para listar os dados na minha pág.tenho um campo que se chama "dt_abertura" (data de abertura de um seviço) é possivel pelo SQL,nessa view criar mais um campo, onde serao listados os dias de atraso de um serviço? tipo a dt_abertura,subtraida pela data atual..e esses dados preencheram a tabela,,,tem como fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lucas almeida,

 

Uma possível solução é usar a função DATEDIFF, exemplo:

select datediff(day,abertura,getdate()) as DiasDiferenca, campox, campoy..... from suaView where blablabla...
Veja tb. o tópico do mestre jothaz sobre datas: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224454

este aqui tb. pode ajudar: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224855

 

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu cara...

acho q to chegando lá...

 

meu select ficou assim:

 

SQL1 = "SELECT Cgc_Unidade, No_Unidade, Nr_Siate, Dt_Abertura, St_demanda, Dt_UltimaAtua, datediff(day,Dt_abertura,getdate()) as DiasDiferenca FROM qry_Ambiente_Telefonia_Demanda WHERE St_demanda = 'Aberto' "

realmente deu erro de conversão de data...vi la os tópico a respeito mas nao consegui aplica-los..

 

eu tentei no meu select assim p resolver..

 

SQL1 = "SELECT Cgc_Unidade, No_Unidade, Nr_Siate, Dt_Abertura, St_demanda, Dt_UltimaAtua, datediff(day,Dt_abertura,convert(varchar(30),getdate(),103) as DiasDiferenca FROM qry_Ambiente_Telefonia_Demanda WHERE St_demanda = 'Aberto' "

mas nao deu certo...

como posso fazer p converter essa data para dd/mm/yyyy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dica: no inicio seta a conexão para DMY

set dateformat dmyselect blablabla...

outra dica:

creio que não é necessário formatar a data neste parte, tenta tirar a formatação

datediff(day,Dt_abertura,convert(varchar(30),getdate(),103)

aconselho que de uma lida nos links que te passei acima, pq. trabalhar com data é f*** mesmo

 

 

boa sorte

 

 

t++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu brother..seguindo suas ultimas dicas, deu certinho!!valeu mesmo!!!esse negocio de data é realmente complicado!rsssfalowssabra~çao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.