Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

masauski

Mesa digitalizadora

Recommended Posts

Bom, estou querendo abrir uma escola de desenvolvimento gráfico, porém, com mesas digitalizadoras para me diferenciar em relação às outras escolas de desenho que têm na cidade.Porém, não sei qual comprar...como é apenas para os alunos, não penso em nada assim, totalmente profissional, pois estarão aprendendo apenas como utilizar, e realizar os trabalhos.Achei a Mesa digitalizadora(9x12) Trust TB-4200 Mouse e caneta s/ fio por R$340,00 em uma loja. Como irei comprar 10, eles fazem um desconto....É uma boa mesa? Conhecem alguma boa e barata? Esta "quebra o galho" ?Aproveitando o tópico...o que é melhor pra editoração gráfica:Monitor lcd 17" ou monitor crt 19"?Pensei em lcd pois fica + bonito, gasta menos energia, cansa menos a vista e é claro, causa + impacto nos alunos....porém, o problema é a resolução que não aguenta muito...Pensei em crt pois dá pra usar em maiores resoluções, mas gasta mais energia, cansa mais a vista e não causa tanto impacto para os alunos...Opnião de vocês é que devo comprar qual?Vlw desde já a todos que ajudarem ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa tudo bom Masauski, entao, quanto a mesa digitalizadora Trust TB-4200 é muito boa para o que você precisa, bom, assim, uma mesa pode ser qualquer desde que tenha a pressure pen, e, a que você deseja comprar tem, pois esse efeito faz com que o traço do brush seja feito por pressão , ou seja quanto mais força mais tinta.....

 

ex:

 

Imagem Postada

 

trabalho feito por mim com uma mesa digitalizadora Aiptek 8000u-pro com pressure pen...

Imagem Postada

 

 

 

Eu uso uma da Aiptek 8000u-pro, muito boa uso para tudo, e nunca me deu problema, mas assim, você ja pensou nos gastos se valem a pena?, entao...

 

uma mesa digitalizadora com pressure pen, tem um desgaste comum na sua ponta que com um tempo precisa ser trocada, ai depende da mao da pessoa, como sao alunos deu pra entender ne....:D

 

veja, uma das melhores mesas sao da wacon, excelentes, mas muito caras, entao como entra custo e benefico seria legal você ver umas da Genius, que sao muito boas, e baratas, mas veja, tem mesa que nao possui o pressure pen, se você achar qualquer outra marca mais barata que possua isso, pode comprar....que no final o que importa é so o pressure pen....

 

Quanto aos tamanhos, depende muito do que você for fazer, mas é claro que uma mesa muito pequena fica dificil de se trabalhar..... :D

 

 

Quanto aos monitores, eu recomendo você trabalhar com lcd digital, aquela saida branca grande da placa de video, pois com elas você nao perde qualidade de pixels e resolução, e ainda, você pode trabalhar com o sistema vibrance deles(deixa as cores mais vivas)..., quanto ao seu tamanho, claro que um monitor de 19 é melhor, mas um de 17 tb serve, como o dollar ta barato eles cairam muito de preço, entao você escolhe....

 

 

Outro fator crucial na resolução é a placa de video, pois nao aditanta se você tem um excelente monitor e ter uma placa de video que so te dar 16bits de resolução maxima...... o ideal é 32(padrão Gforce e Ati) tem placas de video que suportam até 64bits que sao o caso das sli(Gforce, desvantagem , precisa de duas placas com gpu igual) ou crossfire(Ati, vantagem nao precisa de duas placas que tenha o gpu igual), que sao duas placas de videos conjulgadas......

 

quanto ao computador você tem que montar ele de acordo para o que você precisa, se for trabalhar com edição grafica, tem que ter uma maquina com um processador legal( recomendo o pentiun ht), e muita memoria(ideal 1 giga, eu uso 3 gigas)....

 

Bom espero ter ajudado você, se tiver qualauer duvida me diga, estou aqui pra te ajudar.... abraçoss... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OláQuanto a mesa digitalizadora eu uso uma genius de 8 polegadas, quando se observa as poucas marcas na sua superficie depois de muito tempo de uso, observa-se que se eu estivesse usando uma mesa menor, o resultado seria o mesmo, porque usa-se muito a região central da mesa. Então uma mesa maior seria uma questão de propaganda para quem está aprendendo. A genius é de fácil instalação e uso, a maior parte dos problemas que vi foi quando trabalhei num ambiente onde haviam doze delas, e o simples fato de desconectar e conectar novamente a mesa sempre resolvia tudo.A qualidade do trabalho pode ser vista em www.portfolio.carlos.nom.br as animações e ilustrações foram feitas na genius.E falando francamente, vi pessoas que desenham mais do que eu irem beeeeeeeeeeeem mais longe no resultado final utilizando a mesma mesa.Té mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom tópico, eu tava com dúvidas quanto a atualizar meu PC, e principalmente quanto a escolher uma tablet, se no caso o que importa mesmo é a caneta, que deve ser pressure pen, fica mais fácil escolher^^aliás o exemplo da diferença entre: com pressure pen e sem me deixou ainda mais empolgado em arrumar uma tablete bons portifólios os de vocês :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela aulinha ghosty..rsrssrBom .. já tive uma aiptek com pressure pen.. mas não tive tempo de usa-la e tive que vender.O que queria opinar, é quanto ao LCD.. eu odeio o LCD..rssr. por mim os monitores convencionais de tela plana são muito melhores para a área gráfica.. pois dão mais precisão de cor... e não iludem tanto a visão.. um fundo chapado por exemplo, parece ter um leve degrade..rsrMas também tem a vantagem do impacto.. um LCD causa mais impacto sim ( nao sei o que o pessoal ve demais nisso).Tae a humilde opinião..rsrAbs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, acabei de adiquirir minha Tablet Wacom Graphire 4. Ela é excelente porem nunca usei outra logo fica dificil opnar qual a melhor.Ouço diariamente muitas opnioes e por ai que me baseei para comprar ela. Claro que nao é mole gastar 500 conto com um equipamento. Temos que ter CERTEZA se ele nos irá satisfazer. E se eu tivesse que comprar compraria denovo!Valew muito apena!agora direi meu pensamento a respeito de comprar Tablet.Eu esperei para comprar a melhor marca que sem duvida é a WACON! isso ninguem discute. Porém o discutido é custo/beneficio. Ai vai do seu uso. Se é para experimentar acho que nao vale comprar a Wacon. Se você tem muito dindin e nao faz diferença entaum compre Wacon. Assim que pensei antes de comprar e garanto: esperei quase um ano. Mas ta ai a minha. E quase nao veio! rsrrs se nao fosse uma boa ajuda de uma amiga!Bem gente, é isso aeeeabrass e fiquem na paz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo, ja falaram da genius e da wacom, mas niguém sabe se a trust é boa? ela tem mais linha por polegada do que a genius.. tb tou pensando em comprar uma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo, ja falaram da genius e da wacom, mas niguém sabe se a trust é boa? ela tem mais linha por polegada do que a genius.. tb tou pensando em comprar uma

Sim ela pe boa.

 

To com uma Trust aqui de uma amiga e funciona muito bem, mas preferi mnha Wacom por ser menor e cançar menos a mao. Mas para detalhes uma maior é melhor.

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá vou falar a real se eu fosse você optaria por um genius 8x6 R$210,00 logicamente que comprando 10 units vai ter desconto todo mundo mete pau na genius mais eu testei uma aiptek e uma trust a genius se mostrou ser muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá vou falar a real se eu fosse você optaria por um genius 8x6 R$210,00 logicamente que comprando 10 units vai ter desconto todo mundo mete pau na genius mais eu testei uma aiptek e uma trust a genius se mostrou ser muito melhor.

Pois é, eu já usei essas outras também: se formos falar só das baratas a gênius é a melhor. Mas como o cara quer abrir uma escola e quer oferecer diferencial com tablet. Olha, se você colocar genius na mão de aluno vai ficar trocando tablet a vida toda. Todas as peças vão estragar aos poucos (o mesmo vale pra Aiptek + trust) essas tablets baratas não suportam o rojão.

 

Tem outra coisa, se genius estraga fácil e está a + ou - R$ 200,00 uma Bamboo da WACOM está por volta de R$ 350,00 (os tamanhos médios) e é WACOM tem peças de reposição, tem mais resistência e incomparável qualidade gráfica. E quando o aluno ver WACOM em cima da mesa, vai dar um grande diferencial pra escola. Sacou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Comprei minha mesa da trust a pouco tempo, ainda ñ sei mexer direito e estou com um probleminha.

Eu a uso para edição de vídeo, e uso o Heroglyph, ñ sei se alguém conhece...mas bem...acho mto difícil usá-la pq antes mesmo da ponta da caneta chegar a tablet, ela já está mexendo na tela, então fico q nem uma bocó tentando achar o ponto certo para escrever, tenho certeza q é configuração...alguém poderia me dar um help? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Comprei minha mesa da trust a pouco tempo, ainda ñ sei mexer direito e estou com um probleminha.

Eu a uso para edição de vídeo, e uso o Heroglyph, ñ sei se alguém conhece...mas bem...acho mto difícil usá-la pq antes mesmo da ponta da caneta chegar a tablet, ela já está mexendo na tela, então fico q nem uma bocó tentando achar o ponto certo para escrever, tenho certeza q é configuração...alguém poderia me dar um help? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif

Eu tenho uma trust tb4200 12x9. Está me atendendo muito bem. Quanto à dificuldade de achar que o cursor está mexendo antes de chegar à tablet é normal, acontece que isso é uma maneira de você se situar em sua movimentação, ela não vai ter ação alguma no caso de você não pressionar a caneta contra a superfície. Você não precisa tocar na superfície para deslocar o cursor pela tela. Não se preocupe, não é defeito, nem configuração errada. Acredito que todas as tablets têm o mesmo princípio.

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pai da minha cunhada é ilustrador e trabalha nos EUA, ele diz q a qualidade da wacon é muito superior a uma genius , mas ele é profissional.

Uma coisa q ngm mencionou aqui é as mesas a pilhas q ouvi dizer q por ser a pilha a resposta da comunicação da mesa com o computador fica inferior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Quanto a mesa digitalizadora eu uso uma genius de 8 polegadas, quando se observa as poucas marcas na sua superficie depois de muito tempo de uso, observa-se que se eu estivesse usando uma mesa menor, o resultado seria o mesmo, porque usa-se muito a região central da mesa. Então uma mesa maior seria uma questão de propaganda para quem está aprendendo. A genius é de fácil instalação e uso, a maior parte dos problemas que vi foi quando trabalhei num ambiente onde haviam doze delas, e o simples fato de desconectar e conectar novamente a mesa sempre resolvia tudo.

 

A qualidade do trabalho pode ser vista em www.portfolio.carlos.nom.br as animações e ilustrações foram feitas na genius.

 

E falando francamente, vi pessoas que desenham mais do que eu irem beeeeeeeeeeeem mais longe no resultado final utilizando a mesma mesa.

 

Té mais.

 

boa tarde ..

 

qual é o saite ?

o que está escrito não entra tem alguma coisa errada ..

 

jbatista@terra.com.br

 

joão Batista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.