Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mediamaster

Parte Escura

Recommended Posts

Olá galera, sempre mexi com desenho só no computador, agora resolvi pintar algo à mao e tô tendo alguns problemas com as "ferramentas"...

Tô fazendo um desenho, e na blusa tem partes que teriam q ser bem escuras, eu usei um lápis 6B, mas nao ficou muito legal, eu queria q ficasse mais "liso" e mais escuro também... o lápis é esses da faber castell, e o papel um canson desses escolar, será q o problema é a qualidade do material???? :unsure:

 

Dêem uma olhada na imagem... e especialmente na alça da blusa...tá ficando muito irregular a cor e pouco escuro na minha opiniao: http://img170.imageshack.us/img170/1289/desenhoif6.jpg <_<

A proposito: "canson Mi-Teintes" é uma marca de Canson ou um tipo especial de papel canson..? :unsure:

 

Abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa beleza, entao, pelo que eu entendi você so usou o lapis 6b na blusa correto, entao, para conseguir o efeito que você quer seria legal você usar um bastao de carvão e fazer tom sobre tom, o lapis hb tem a propriedade de ser bem macio e mais escuro, que você tb poderia usar ao invez do carvão, outra legal tb, é usar a esfuminha na blusa, e usar o lapis hb para se fazer os tons mais escuros.....quanto aos riscos provocados pelo lapis me parece que você forçou demais na ponta, uma tecnica legal se pintar e sombrear é com o lapis deitado, ou seja você usa a sua lateral ao inves da ponta, fazendo com que nao haja esse efeito de ranhuras....espero ter ajudar...qualquer duvida posta ai , no que eu entender estarei te ajudando....tem uma forma de tirar essas ranhuras, é passando o dedo em cima bem forte fazendo tipo uma esfuminha e refazendo as partes que tem textura e sombra..... :D abraçoss... :Dquanto ao "canson Mi-Teintes", é um tipo de papel especial que tem uma textura aveludada....ou acetina dependendo para oq ue você quer.... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, Valeu!Vou ver o q dá pra fazer aqui! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Bom, pra falar a verdade Canson não é um tipo de papel, como todos pensam..srsrr..Canson é a marca de papel... E aquela folha grossa que todo mundo que meche com artes usa.. é simplesmente um sulfite 140mg2.É tipo o esquema de Bombril.. poucos sabem que se chama espoja de aço..srrssrQuanto ao desenho amigo... como o ghosty falou, maneira na força do lápis.. áreas muito escuras assim, você tem que utilizar um carvão, ou até ter um lápis Conté.. que dá um traço bem forte ao desenho (esse é caro..rrs).Flw!! Depois posta o resultado ae pra gente ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, Valeu!Vou ver o q dá pra fazer aqui! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Bom, pra falar a verdade Canson não é um tipo de papel, como todos pensam..srsrr..Canson é a marca de papel... E aquela folha grossa que todo mundo que meche com artes usa.. é simplesmente um sulfite 140mg2.É tipo o esquema de Bombril.. poucos sabem que se chama espoja de aço..srrssrQuanto ao desenho amigo... como o ghosty falou, maneira na força do lápis.. áreas muito escuras assim, você tem que utilizar um carvão, ou até ter um lápis Conté.. que dá um traço bem forte ao desenho (esse é caro..rrs).Flw!! Depois posta o resultado ae pra gente ver.
Pois é cara... a folha tá ficando até meio amassada de tanta força q eu tô colocando pra fazer as partes mais escuras... e mesmo assim naum fica no tom q eu gostaria...É q é complicado aqui... pra comprar esses materiais... acho q só daria pela internetAlém disso a foto naum é muito boa... naum sei se vai ficar legal esse negocio... :unsure: Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OPA!acho que por isso se tem vários tipos de lápis certo?HB 2B 6B etc...alguém teria uma materia legal sobre isso ae??tipos de lápis e suas sombras?acho legal saber disso aee... acho que isso resolveria a questão do MEDIA!abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OPA!acho que por isso se tem vários tipos de lápis certo?HB 2B 6B etc...alguém teria uma materia legal sobre isso ae??tipos de lápis e suas sombras?acho legal saber disso aee... acho que isso resolveria a questão do MEDIA!abrass

é... mais é q eu ja tava usando o 6B, q em tese, seria pra tons bem escuros... mas naum ficou tao escuro quanto eu gostaria...vou tentar o carvao...mas naum sei onde vou achar carvao a essa altura do campeonato...aff http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é... mais é q eu ja tava usando o 6B, q em tese, seria pra tons bem escuros... mas naum ficou tao escuro quanto eu gostaria...

vou tentar o carvao...mas naum sei onde vou achar carvao a essa altura do campeonato...aff http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

 

Abraços!

 

Media, o carvão q eu uso pra desenho é aquele usado pra riscar tela(de pintura a óleo), tem em qualquer papelaria.

Eu comprei em campinas, na Casa da Arte(www.casadaarte.com.br) um lápis carvão, da Faber, só que ele marca o papel, é bem escuro e da pra esfumaça bastante.

 

espero ter ajudado

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ignorância... mas .... naum tem nada a ver com o carvão, aquele pedaço de madeira queimado...aquele pra churrasco...???auehauehaue :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ignorância... mas .... naum tem nada a ver com o carvão, aquele pedaço de madeira queimado...aquele pra churrasco...???auehauehaue :lol: :lol: :lol:

Teoricamente é a mesma coisa... so que as de riscar tela são menores e finas, ja o lápis carvão tem uma aste que, eu acho, é feita de carvão prensado, por isso ele é mais escuro e mais dificil de apagar.T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ignorância... mas .... naum tem nada a ver com o carvão, aquele pedaço de madeira queimado...aquele pra churrasco...???auehauehaue :lol: :lol: :lol:

media!! o carvão pra desenho é como o grafite do lápis.... tem densidades e tamanhos diferentes e talz.... qualquer papelaria que venda artigos pra desenho e pitura tem!! e não é mto caro não!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja meio tarde pra responder, mas tenho a solução pro seu problema: lápis 9B. Se você conseguir um, tome cuidado, ele faz realmente MUITA sombra, numa definição mais complexa: ELE FAZ UMA SOMBRA PRETA FICAR MUITO NEGRA MESMO... (rss)... mas vou te dar uma dica (desculpe mesmo me meter no seu desenho, é só uma manifestação), seu desenho tá lindo, e tem a característica de não usar absurdamente o grafite, a parte q mais possui grafite é a blusa, q seu eu ñ me angano é a parte onde você quer escurecer mais ainda, então lá vai: esquece a blusa, faz primeiro o rosto e o cabelo, se a quantidade de grafite (digamos a intensidade da cor) usado no rosto e no cabelo, se igualar (impossível), ou se parecer demais com a cor da blusa, aí você escurece a blusa, agora de você for usar a mesma quantidade de grafite no rosto que usou no início dos cachos do cabelo, é melhor não mecher na blusa (apenas finalizações, óbvio).

 

Vlw!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja meio tarde pra responder, mas tenho a solução pro seu problema: lápis 9B. Se você conseguir um, tome cuidado, ele faz realmente MUITA sombra, numa definição mais complexa: ELE FAZ UMA SOMBRA PRETA FICAR MUITO NEGRA MESMO... (rss)... mas vou te dar uma dica (desculpe mesmo me meter no seu desenho, é só uma manifestação), seu desenho tá lindo, e tem a característica de não usar absurdamente o grafite, a parte q mais possui grafite é a blusa, q seu eu ñ me angano é a parte onde você quer escurecer mais ainda, então lá vai: esquece a blusa, faz primeiro o rosto e o cabelo, se a quantidade de grafite (digamos a intensidade da cor) usado no rosto e no cabelo, se igualar (impossível), ou se parecer demais com a cor da blusa, aí você escurece a blusa, agora de você for usar a mesma quantidade de grafite no rosto que usou no início dos cachos do cabelo, é melhor não mecher na blusa (apenas finalizações, óbvio).

 

Vlw!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Valeu!

Eu meio q parei com esse desenho, acho q vale a pena fazer outro depois, usando uma foto de melhor qualidade... aquela num dava nem pra enxergar direito.. hehehe. De qualquer modo obrigado pelas dicas pessoal!!!!

 

Abracaum a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.