Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anesthesia_

Gerador de códigos alfanumérico

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema no trabalho preciso fazer um programa gerador de códigos alfanuméricos. Não sei por onde começar e o código precisa ser criados com 8 caracteres randômicos e não podem se repetir entre eles. O que eu preciso é um botão que eu informe o quanto que eu quero gerar de códigos e armazene esses códigos em um em bloco de notas (.txt) mesmo.Claro que se o número de códigos informado for maior que o possível que pode ser gerado isso não será possível.Se v6 puderem ajudar agradeço! Vlwz ai pessoal!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para gera os numeros/letras randomicas, use o RND, mas antes do RND escreva Randomize, pois toda hora q abrir o programa vai ser sorteado a msm sequencia...bem..cria uma stringAlfaNumerico="ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXZYW1234567890abcdefghijklmnopqrstuvxzyw"dai você sorteiaRandomizex=int(rnd*len(Alfanumerico))+1sequencia=sequencia & mid(Alfanumerico,x,1)com isso você vai sortear as letra e numeros... pra salva você pode fazer assim....caminho= app.path & "\sequencia.txt"Open caminho For Output As #1Print #1, sequenciaClose #1ve se com isso você consegue começa....flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para gera os numeros/letras randomicas, use o RND, mas antes do RND escreva Randomize, pois toda hora q abrir o programa vai ser sorteado a msm sequencia...bem..cria uma stringAlfaNumerico="ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXZYW1234567890abcdefghijklmnopqrstuvxzyw"dai você sorteiaRandomizex=int(rnd*len(Alfanumerico))+1sequencia=sequencia & mid(Alfanumerico,x,1)com isso você vai sortear as letra e numeros... pra salva você pode fazer assim....caminho= app.path & "\sequencia.txt"Open caminho For Output As #1Print #1, sequenciaClose #1ve se com isso você consegue começa....flw

Fala Scorpio, lendo aqui seu tópico tentei aproveitá-lo, mas eu preciso usar somente números.O resultado gerado não foi o esperado não, ele não varia a ordem das letras e números, ele somente começa a sequência de lugares diferentes. Você conhece alguma maneira dele sortear as letras??Abraços e obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver, vou até postar o que fiz para ajudar quem precisar:ALFANUMERICO = "1234567890"Do While Len(aux) < 9RandomizeA = RndX = Int(A * Len(ALFANUMERICO)) + 1SEQUENCIA = ""SEQUENCIA = SEQUENCIA & Mid(ALFANUMERICO, X, 1)aux = aux & SEQUENCIALoopText1.Text = auxNo meu caso eu precisava de 9 dígitos, por isso usei do while len(aux)<9.Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me intrometendo um pouco ...bom não sei como você fez, mas fazendo algumas alterações eu consegui chegar no resultado que acredito que você esperava.

alfanumerico = "ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXZYW1234567890abcdefghijklmnopqrstuvxzyw"For i = 1 To 8Randomizex = Int(Rnd * Len(alfanumerico)) + 1If InStr(1, sequencia, Mid(alfanumerico, x, 1)) Theni = i - 1Elsesequencia = sequencia & Mid(alfanumerico, x, 1)End IfNext

no final sequencia tera 8 caracteres não sequenciados e nem repetidosflw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.