Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Scream_Right

Exibindo os 3 ultimos registros do bd

Recommended Posts

Não entendo muito de prog asp... tenho o seguinte na pag onde mostra as notícias dos site:

.....<body><%dim CX dim RSSet CX = Server.CreateObject("ADODB.connection")CX.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("sys\contato.mdb") Set rs = CX.Execute("Select * from contato Order By autonum Desc ")%><TABLE> .....

Mais abaixo onde exibe um registro esta assim:

...<tr>			  <td height="656" valign="top" bgcolor="DDDDDD"><p align="center"><br />				<b><%=Response.Write(rs.fields("nome"))%></b></p>				<p align="justify"><%=Response.Write(rs.fields("comentario"))%></p>				<p align="right"><br />					Autor: <%=Response.Write(rs.fields("email"))%><br />				Data: <%=Response.Write(rs.fields("telefone"))%><br />				=======================================</p>				</td></tr>...

Agora, como fazer para que apareça dois ou tres registros?

Vlw pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo...Nao deu certo naum.... continua aparecendo apenas 1 regsitro...Eu tava imaginando que tivesse de usar um tal de Loop, nao é? Mas nao chei nenhum lugar explicando sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... outra coisa que tb me serviria, e talvez, até ficasse melhor para minha aplicação seria um link logo abaixo onde o visitante clicasse para ir para próx notícia, ou voltar a anterior, bem básico algo tipo assim:...Próxima>>>e quando mostrasse as próximas aparecesse então o link pras anteriores:<<<Anterior...Próxima>>>Espero que possam me ajudar, vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava imaginando que tivesse de usar um tal de Loop, nao é? Mas nao chei nenhum lugar explicando sobre isso.

Exatamente isso, você pode utilizar um loop while para percorrer os registros do seu RecordSet, porém, como você quer exibir uma qtde fixa de regitros você pode utilizar os métodos MoveFirst, MoveLast, MoveNext e MovePrevious para navegar no RecordSet e exibir os registros que você precisa.

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, pensei q você estava usando loop mas num tinha colocado no script aqui no forum.

Faz isso:

<%dim CXdim RSSet CX = Server.CreateObject("ADODB.connection")CX.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("sys\contato.mdb")Set rs = CX.Execute("Select Top 3 * from contato Order By autonum Desc ")Do until rs.EOF 'Aqui eu informo que vai ficar dando loop até chegar na area EOF do banco de dados%><TABLE><tr>			  <td height="656" valign="top" bgcolor="DDDDDD"><p align="center"><br />				<b><%=Response.Write(rs.fields("nome"))%></b></p>				<p align="justify"><%=Response.Write(rs.fields("comentario"))%></p>				<p align="right"><br />					Autor: <%=Response.Write(rs.fields("email"))%><br />				Data: <%=Response.Write(rs.fields("telefone"))%><br />				=======================================</p>				</td></tr></TABLE><%rs.movenext 'aqui move o ponteiro do RecordSet para o proximo registro do bancoloop%>

Vê se funciona aê, ahh! Num coloquei a parada da paginação pq tô sem tempo agora, mas da uma pesquisada ae na web sobre isso que o vagner.net falou que você faz rapidinho.

Qualquer duvida, tamos aê, flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw, brigaduuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!Apanhei um poco pra fazer repetir só o q eu queria e nao a pag toda, hauhauah, mas cheguei lá, está perfeito!Estas dicas do Vagner tb valem muito vou dar uma estudada pra paginar, daí acho q deixarei apenas uma notícia, fica mais "limpo".Muito Obrigado pelas dicas! Abraço a Tds!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.