Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZioNN

Sistema para identificar bairro do usuário através do CEP

Recommended Posts

Caros colegas,Estou pesquisando isso já há algum tempo e ainda não encontrei a solução definitiva para este problema.Um cliente possui um sistema de entregas que atende alguns bairros de São Paulo (não todos) e algumas regiões do ABC e Alphaville. Ele quer que o sistema de e-Commerce identifique as área de entrega através do CEP que o usuário digita no site.Fui atrás dos correios, do eMule, no site da Prefeitura, mas não encontrei informações completas e ou acessíveis para o desenvolvimento desta ferramenta.A locaweb, onde o site está hospedado, oferece o componente para retorno de endereço através do CEP, porém o BAIRRO retornado é por exemplo:CEP 03335-090 - Retorna "Jardim Anália Franco". Eu sei que este bairro faz parte do TATUAPÉ, mas não tenho a relação completa dos bairros da cidade de são paulo, grande abc e alphaville para fazer a verificação dos endereços atendidos.A pergunta é: Onde consigo essa lista de BAIRROS completa com as faixas de CEP correspondentes?No site da prefeitura não tem, no dos correios tem mas não é acessível de uma forma rápida (somente rua a rua). Seria uma epopéia reunir essas informações por lá.O cliente não quer pagar pela informação: Esse é o grande problema. Então, há uma forma de conseguir free ou muito barato?Obrigado a todosps: Moderador: Procurei tópicos semelhantes para saber onde postar mas não encontrei, então fique à vontade para realocar esta mensagem. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre em contato com o pessoal dos correios....eles tem um webservice e você poderá alugar o serviço. Com isso você pode fazer a busca do bairro por cep.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.