Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lpagotti

Fotos(facilidade para usuarios inserirem!!!)

Recommended Posts

Pessoal, estou com a seguinte dúvida.Preciso deixar uma parte de um site (que coloca fotos de notícias) dinâmica. Sei que no PHP temos funções que ajustam o tamanho da imagem ou foto, mas qual seria a melhor maneira para fazer isso.Tenho que treinar o usuário para ajustar a foto que ele quer colocar no tamanho que eu quero para o leyout da página, mando o PHP ajustar??Alguém sabe como funciona esse lance???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara to desenvolvendo um sistema de notcia no qual o jornalista se identifica e dai ele pode postar a noticia no ar.bom eu faco assim . divido em varias opcoes de noticias tipo noticia simples e noticia com foto como você faz?.EU dentro do meu conhecimento de php acho que a imagem tem que pro servidor tratada (para web) , e so formato gif e jpg.isto significa que você vai ter que treinar a pessoa fazer o tratamento da imagem eu utilizaria o fireworks (simples) para fazer o tratamento.como você pensa em fazer a transferencia da imagem vai gravar no bd de dados e relacionar com a noticia ? ou transferir via ftp .resumindo tratar manualmente as imagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou desenvolvendo um sistema de notícias para um jornal local.Nesse aspecto, optei por informar um padrão, como tamanho, formato etc.Dentro do código de upload, faço a restrição de tamanho e tipo de arquivo.Dentro do código que exibe a imagem, fixo o width e o heigth da imagem, para evitar aberrações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel Gianni me responde uma pergunta como você envia esta imagem pro servidor você no bd ou você envia via ftp ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao tamanho da imagem pode-se criar um sistema onde o usuário envia uma imagem de qualquer tamanho e usando funções da biblioteca GD gerar um thumb da imagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha questão é beleza você ensina cara a tratar a imagem. faz o sistema de upload da imagem para o db.sendo assim com no minimo duas tabelas uma noticias e outra fotos sendo que a fotos vai ter uma chave estrangeira . resumindo como trabalhar relacionamento no mysql ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, pessoal, que bom que vários estão com questões parecidas...Bom, segundo meus conhecimentos, o ideal mesmo, seria fazer com que o usuário trate a imagem de modo a ficar no tamanho especificado e com uma resolução especificada.Feito isso teriamos o trabalho de fazer o upload do arquivo(pode ser através de um formulário) e validá-lo verificando o tamanho e ajustando-o se necessário para evitar um desastre de layout.No sistema que estou desenvolvendo, utilizo uma tabela de notícias e uma tabela para imagens. Bom pelo que li, acho que o ideal seria isso que descrevi, qual a opinião de vcs???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom no que eu estou desenvolvendo utilizo este mesmo procedimento . o unico problema que eu to enfrentando e com a normalizacao e relacionamento nas tabelas . ja que uso mysql e eu nao sei como fazer chave estrangeira no referido bd.acho que sobre o tratamento de imagem esta claro que o melhor tratar e definir um padrao antes de mandar para o site.mas quanto o relacionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.