Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prrsilva

problema com audio

Recommended Posts

olá, eu gostaria que alguem me ajudasse o meu computador de repente ficou mudo fui no gerenciador de dispositivos e tem controlador de audio de multimidia com uma exclamação amarela quando dou dois cliques em cima diz os drivers para este dispositivo não estão instalados (código 28) tento reistalar através do cd que veio mas não esta dando certo o computador reinicia e diz que se recuperou de um grave erro, o que devo fazer?é o windows xp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começou a dar esse erro agora? ouve alguma alteraçao no sistema? você sabe qual o modelo da placa de som? se for onboard sabe qual o modelo da placa mae? responda estas perguntinhas para que possamos melhor lhe ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Edultra, já deu problema uma vez eu baixei o cd e voltou ao normal só que desta vez estou baixando o cd e não esta dando certo começa a baixar os arquivos e de repente o computador reinicia e pede para enviar relatório de erro e no controlador de audio de multimidia fica uma interrogação amarela.processador: intel celeron 4E, 2278Mhz (4.25 x 536)nome placa mãe: gigabyte modelo S651MPRZchipset placa mãe: SIS 651sist.oper. winxp home edition

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Edultra, já deu problema uma vez eu baixei o cd e voltou ao normal só que desta vez estou baixando o cd e não esta dando certo começa a baixar os arquivos e de repente o computador reinicia e pede para enviar relatório de erro e no controlador de audio de multimidia fica uma interrogação amarela.processador: intel celeron 4E, 2278Mhz (4.25 x 536)nome placa mãe: gigabyte modelo S651MPRZchipset placa mãe: SIS 651sist.oper. winxp home edition

Bem deixa eu ver se consegui entender, voce esta baixando os drivers via internet e o micro reinicia, é isso? pode ser que uma coisa nao esteja ligado a outra (a reinicialização quanto a instalação da placa de som) pode haver um outro problema, ou uma incompatibilidade no driver, bem achei o driver no site do fabricante da sua placa mãe eis o link da pagina:http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherb...?ProductID=1792Baixe o driver referente ao audio, e veja se ira reiniciar a maquina, se reiniciar sem terminar de instalar o driver o problema é outro talves despejo de memoria, a um erro no esvaziamento da pilha q geralmente ocorre quando a mesma esta defeituosa, porem vamos seguir primeiro este primeiro passo baixar o driver atualizado e reinstala-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Edultra baixei o drive de audio so quando terminou é que ele pediu para reinicia, da outra vez eu estava baixando era do cd que veio junto talvez do cd ele reinicie direto ao terminar de baixar, mas vamos lá não apareceu o audio fui em gerenciador de dispositivo e esta da seguinte forma Realtek AC'97 audio com uma exclamação amarela quando clico duas vezes em cima diz este dispositivo não pode ser iniciado (código 10)quando vou em iniciar, acessorios, entretendimento, volume diz não existem dispositivos de mixer ativos disponiveis.quando eu baixei o drive de audio do site do fabricante da placa mãe na aréa de trabalho ficou um atalho AvRack.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto agora ele instalou o dispositivo de audio, durante a instalação apareceu alguma mensagem dizendo que o driver nao era compativel, dizendo se você queria continuar ou parar? bem o dispositivo nao pode ser iniciado por algum problema... acredito que nao seja este driver... ou seria outro de versao anterior... bem vou dar uma pesquisada sobre este driver, so por desencargo de consciencia a placa mãe é essa mesmo né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim a placa mãe é esta que mencionei, tenho o manual e veio com o cd de instalação do drive não sei o que nÃo esta dando certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim a placa mãe é esta que mencionei, tenho o manual e veio com o cd de instalação do drive não sei o que nÃo esta dando certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Edultra no guia da placa mãe tem:on-board SoundRealtek ALC655 será este o drive baixei da internet e não aconteceu nada e não estou conseguindo encontrar este drive no cd, eu desistalei o Realtek AC97 e esta entrando o assitente para adiconar novo hardware

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o driver dessa Realtek ALC655 mas primeiro entre no site do www.driverguide.com la existe um software expecifico que da suporte ao Xp home, acredito que baixando e instalando este ira dar certo, mas primeiro entre no site do www.driverguide.com e faça o cadastro (é Free) dai clique no link abaixo para poder baixar o driver (escolha o que da suporte ao win Xp Home). :

 

http://members.driverguide.com/index.php?a...m=b&jmd=and

 

Precisando é so entrar em contato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Edultra, muito obrigado por ter me ajudado deu certo o drive é este você tem amor ao proximo e o conhecimento se torna muito valioso quando é repassado.agora me diga uma coisa já apareceu o controle de volume o icone do sound efect mas quando eu desligo não aparece aquele som ao desligar e nem quando eu ligo que entro para carregar a area de trabalho se possivel se não nem vou mexer.outra coisa nunca diga DEUS eu tenho um grande problema mas diga problema eu tenho um grande DEUS.obrigado.um abração.Paulo Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Edultra tudo ok ja configurei o som esta tudo normal muito obrigado por ter me ajudado minha preocupação era de ter que levar para um tecnico êle não ia ter calma para resolver o problema iria logo formatar o hd.um abraço, precisando recorrerei a este forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Edultra tudo ok ja configurei o som esta tudo normal muito obrigado por ter me ajudado minha preocupação era de ter que levar para um tecnico êle não ia ter calma para resolver o problema iria logo formatar o hd.um abraço, precisando recorrerei a este forum.

Que bom que consegui lhe ajudar, nao tinha visto esta ultima resposta precisando estamos ai!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.