billy kavanhak 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2007 Salve, salve a todos,Amigos, sou novo neste forum e venho pesquisando informações sobre configuração de domínio, como entendo pouco do assunto eu tenho achado bastante complicado apesar de ver o quanto profissional tem sido as explicações dos moderadores!Bem, eu estou reconfigurando uma rede que "administro" (se eh q posso fazer isso) e estou tendo dificuldades principalmente de resolver alguns erros que existem na rede atual.Trata-se de um escritório que utiliza um software chamado ALTERDATA para suas tarefas e neste caso o servidor serve basicamente para centralizar o banco de dados deste programa e servir as estações da rede.A estrutura é a seguinte:Servidor Windows Server 2003, estações Windows XP e 2000.Distribuidas em:Advocacia, Contabilidade, Dep. Pessoal, Fiscal, Cobrança, Imobiliária.Para cada micro tenho um funcionario, ou seja, cada computador um usuário.Queria também criar um backup dos documentos gerados no office de cada estação no servidor, em pastas especificas de cada usuário e que fossem atualizados a cada alteração nos documentos, existe como?Bom espero não ter dito muita besteira e conto com a ajuda dos companheiros para dar uma solução definitiva nesta rede.Ah, já ia me esquecendo... pretendo compartilhar a internet pelo servidor também, eliminando o DHCP do modem roteador velox!grande abraço a todos e estarei aguardando...BIlly Kavanhak Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme S Zanoni 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2007 Amigo antes de mais nada, as dicas que eu vou lhe passar são dicas que eu implemento nas empresas na qual presto serviços e fica a seu critério segui-las ou nao. Em primeiro lugar, você deverá levantar (instalar) um dominio em seu Win 2003 Server, abra o wizard de ajuda a configuração do servidor e procure pelo nome Active Directory. Logo na instalação do AD o próprio wizard lhe oferece-rá a instalação do dns. Instale. Depois de feito, você deve criar seus usuários. Ai você deve estudar sobre a ferramente AD, para criar corretamente seus usuarios. Feito isso, vá nas estações e configure-as para que acessem o seu dominio.Logo após isso, nas estações procure dentro do office a opção que muda o local de salvamento padrão e indique uma partição compartilhada do seu servidor para tal. Assim você conseguirá fazer seu backup sem maiores problemas. No servidor, entre na opção INICIAR > PROGRAMAS > ACESSORIOS > FERRAMENTAS DE SISTEMAS > BACKUP e agende o seu backup dos locais que preferir. Não tenho como lhe explicar tudo o que você deve fazer realmente é pegar algum livro sobre WIN2k3 e estuda-lo.Abraços, espero ter ajudado em algo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2007 Bom...esse seu servidor seria já o DC (Domain Controler) da sua rede? Sua rede tem quantas estações de trabalho?O armazenamento dos arquivos dos usuários é feito localmente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
billy kavanhak 0 Denunciar post Postado Julho 16, 2007 Amigo antes de mais nada, as dicas que eu vou lhe passar são dicas que eu implemento nas empresas na qual presto serviços e fica a seu critério segui-las ou nao. Em primeiro lugar, você deverá levantar (instalar) um dominio em seu Win 2003 Server, abra o wizard de ajuda a configuração do servidor e procure pelo nome Active Directory. Logo na instalação do AD o próprio wizard lhe oferece-rá a instalação do dns. Instale. Depois de feito, você deve criar seus usuários. Ai você deve estudar sobre a ferramente AD, para criar corretamente seus usuarios. Feito isso, vá nas estações e configure-as para que acessem o seu dominio.Logo após isso, nas estações procure dentro do office a opção que muda o local de salvamento padrão e indique uma partição compartilhada do seu servidor para tal. Assim você conseguirá fazer seu backup sem maiores problemas. No servidor, entre na opção INICIAR > PROGRAMAS > ACESSORIOS > FERRAMENTAS DE SISTEMAS > BACKUP e agende o seu backup dos locais que preferir. Não tenho como lhe explicar tudo o que você deve fazer realmente é pegar algum livro sobre WIN2k3 e estuda-lo.Abraços, espero ter ajudado em algo.Boa amigo,Já conseguiu me dizer q o que pretendo é possivel e por acaso você teria algum livro em especial pra recomendar?Desde já te agradeço,Billy KavanhakBom...esse seu servidor seria já o DC (Domain Controler) da sua rede? Sua rede tem quantas estações de trabalho?O armazenamento dos arquivos dos usuários é feito localmente?Sim é uma rede pequena cliente-servidor com 6 estações, no momento eles ficam (os arquivos) cada um em suas proprias máquinas na pasta "meus documentos". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eheurj 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2007 Qual seria o servidor?Por acaso você está fazendo este serviço para o escritório Lencastre?Grande abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites