Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mestre fyoda

CAMPO BLOB no MYSQL

Recommended Posts

eu estou desenvolvendo um E-Commerce e eu precisaria ter o maximo de segurança, e andei pesquisando e o método BLOB é mais seguro.como eu faço para inserir e recuperar no campo BLOB do MYSQL uma imagem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar file_get_contents() para pegar o código da imagem. Salve esse código no banco, use header() para definir o tipo-mime da imagem e, em seguida, utilize um echo.

 

Por eemplo:

$file = file_get_contents("img.jpg");
header("content-type: image/jpeg");
echo $file;

Retire o header() e veja o código da imagem. É isso que ficará salvo no banco.

 

Mas eu ainda acho melhor salvar a imagem no servidor e somente o caminho a ela no banco. ;)

 

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em princípio, permitir que o usuário possa ver uma imagem apenas digitando a URL dela não é uma falha de segurança. Salvar o código da imagem e criá-la com GD torna a execução mais lenta. O ideal é você verificar o grau de segurança de que você necessita. Dependendo da finalidade dessas imagens, não é preciso salvar os códigos delas no banco.

 

Ao salvar somente o caminho da imagem no banco, você tem a possibilidade de manipular o nome dessa imagem. Você pode ter um campo que armazena o nome original e outro, o nome gerado pelo sistema. Nesse caso, o usuário não saberá qual será o nome final da imagem enviada por ele.

 

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.